banner

MARCONE: AMIGO SIMPLES, MODESTO E ALTRUÍSTA!


Clemildo Brunet
CLEMILDO BRUNET*

Neste domingo 04 de dezembro registra-se mais um aniversário do meu amigo MARCONE ANTONIO DE SOUSA, nasceu em 1957. Filho de Antônio de Sousa Filho e de Maria de Lourdes de Sousa, (In Memoriam), uma família constituída dos irmãos, Francisco Trajano, Marcos, Marcone, Lilian, Leila e Lígia; netos do grande escritor da cidade de Lagoa, Antônio José de Sousa, autor do livro: APANHADOS HISTÓRICOS, GEOGÁFICOS E GENEALÓGICOS DO GRANDE POMBAL.

Marcone é de uma tradicional família da cidade de Lagoa – PB veio para Pombal na infância, mais nunca deixou desmoronar seu elo de amizade com seu povo e sua gente. Apesar de hoje encontrar-se morando na cidade de Patos, cidade onde conheceu sua cara metade, Maria de Lourdes Candeia Pereira Sousa, a quinze anos, de cuja união valeu-lhe o premio de nascer o filho Lucas Candeia de Sousa, porém, nunca esqueceu seu torrão natal e querido.

Mesmo morando fora foi Marcone o criador e incentivador da Festa do Caju em sua terra natal e que vem crescendo a cada ano recebendo pessoas de outras plagas que prestigiam o evento. O Município de Lagoa, que entre as suas riquezas naturais constam as árvores do espécime anacardiáceo conhecido como cajueiros. Entre setembro/outubro é o período de safra do fruto gostoso chamado caju, o que enseja a realização da Festa do Caju com grande folgança.

Simples, modesto e altruísta Marcone é possuidor de uma empatia que agrada a todos. Embora tendo essa virtude, não logrou êxito na seara dos políticos em sua terra. Foi candidato a Vereador por duas vezes pelo município de Lagoa onde o número de votos não foi suficiente para sua eleição, vindo a ocupar tão somente o lugar de suplente. O único cargo que chegou a exercer na política alagoense foi de Vice Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

Mesmo assim como cidadão comum e de maneira particular nunca deixou de lutar pelas causas que enobrecem sua cidade e município. Desenvolveu naquela terra a prática do esporte com a realização de vários torneios futebolísticos patrocinando as transmissões ao vivo pela Rádio Bonsucesso de Pombal.
Marcone
Tive o privilégio de conhecê-lo quando ele fez um contrato com a Rádio Maringá AM de Pombal (hoje desativada), para a apresentação do Programa “Lagoa e o Povo”, Programa esse que mais tarde passou a ser exibido na Rádio Bonsucesso AM, entre os idos do final da década de oitenta e início dos anos noventa. Daí então, firmamos nossa amizade, o que me possibilitou conhecer sua genitora; (seu pai já havia falecido), e seus irmãos os quais considero e estimo.

Marcone Antônio de Sousa é funcionário público federal da ativa desde 13 de junho de 1983, antiga SUCAM. Hoje sua atuação no Ministério da Saúde é de Supervisor nas cidades de Areia de Baraúnas e Passagem aqui na Paraíba. Já trabalhou determinada época na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa.

Morando com sua família na cidade de Patos e de bem com a vida, Marcone Antônio de Sousa, tem desfrutado do melhor conceito de amizade com seus irmãos aqui em Pombal; vez por outra lhes faz visitas mantendo sempre o mesmo sentimento fraternal de quando ainda morava sob o mesmo teto. Mantém um bom relacionamento com seus amigos é benquisto por toda sociedade Pombalense, bem como goza de grande conceito na cidade onde vive e entre seus companheiros de trabalho.

E assim é o nosso amigo Marcone: Simples, modesto e altruísta, a quem rendo minhas homenagens pela passagem de seu natalício nestes 04 de dezembro. Votos de muita saúde, paz e amor entre os seus parentes e amigos, almejando-lhe um feliz Natal, um ano novo próspero e muitos outros no nosso convívio, para alegria de todos.

Pombal, 03/12/2011

*RADIALISTA, BLOGUEIRO E COLUNISTA
MARCONE: AMIGO SIMPLES, MODESTO E ALTRUÍSTA! MARCONE: AMIGO SIMPLES, MODESTO E ALTRUÍSTA! Reviewed by Clemildo Brunet on 12/03/2011 12:25:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion