banner

NO TEMPO CERTO, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

“Pois disseste: Hei de aproveitar o tempo determinado; hei de julgar retamente” Sl. 75:2.

Clemildo Brunet
CLEMILDO BRUNET*

O que tem sido considerado por você tempo perdido ou perda de tempo? Já imaginou que na nossa existência volta e meia ouvimos alguém dizer: É tempo perdido! Estamos nos aproximando de mais um final de ano e sempre quase todos, nesta época, são tendentes para fazer uma avaliação de tudo que se fez ou deixou de fazer durante os 365 dias do ano que se finda. Isso é natural.

Muitas vezes o que é tempo perdido para alguns, não é para outros. Aquele que, por uma circunstância qualquer considera perda de tempo em se aventurar em algum negócio ou no esforço que fez para conquistar o coração de alguém e não conseguiu, vai aventurar-se numa próxima ocasião, pois, nem tudo estará perdido. Qualquer sonhador jamais ficará a mercê do que se deseja, se esse sonho for perseverante para torna-se realidade.

Final de ano é o divisor de águas para o que se deixou de fazer. Eis que surge uma nova oportunidade renascendo a esperança no novo ano que está prestes a vir. Esta é a chance para aqueles que costumam enviar suas mensagens de felicitações nesta época de festas de fim de ano, enquanto se banqueteiam nas confraternizações entre o Natal e o réveillon.

É nesse tempo que a humanidade prega a paz a tantos que precisam dela, os corações flutuantes de alegria e felicidade realizam as trocas de presentes com as mais alvissareiras mensagens de ocasião e lembram festivamente a noite mais linda do mundo com o nascimento daquele que veio para alumiar com sua luz resplandecente, aos que estavam em trevas tenebrosas.

Saudade, tristeza, dor, sofrimento, guerra, sedição, morte, separação, fome, surto epidêmico, violência, homicídio, acidente com vítimas fatais são realidades daqui, coisas que pertencem a este mundo. Devemos ficar alertas para o que vem sucedendo no mundo a despeito do avanço da ciência. Há muito, essas coisas estão descritas na Bíblia, veio para nos transmitir ensinamentos e não para o nosso desespero do que ocorre ao nosso derredor.

Evoco aqui as palavras do homem mais sábio de sua época e que não houve outro igual em sabedoria. Para governar uma grande nação seu pedido foi único. Deus lhe deu sabedoria - concedendo-lhe graça; o fez prosperar em seu reinado sobre Israel, julgando com equidade o seu povo.

SUAS PALAVRAS:

“Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu;

há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;

tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo e tempo de edificar;

tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;

tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;

tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;

tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de está calado e tempo de falar;

tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”.

Eclesiastes Cap. 3: 1 a 8.

FELIZ 2012.

Pombal, 29 de dezembro de 2011

*RADIALISTA, BLOGUEIRO E COLUNISTA
NO TEMPO CERTO, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO NO TEMPO CERTO, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO Reviewed by Clemildo Brunet on 12/30/2011 03:56:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion