banner

PRÊMIO CULTURA NACIONAL XI É ENTREGUE A PAULO ABRANTES EM SÃO PAULO

Em dezembro, último mês do ano de 2011 foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo, a entrega do Prêmio Cultura Nacional XI pela Real Academia de Letras de Porto Alegre RS, aos poetas, escritores, contistas, cronistas de todos os estados brasileiros que foram selecionados e laureados, nestes onze anos em que o Prêmio Cultura Nacional deu o devido reconhecimento aos que fizeram do belo a razão maior de suas vidas.
Do livro Riacho de Prata de autoria do escritor pombalense e engenheiro civil PAULO ABRANTES DE OLIVEIRA, foram extraídos e selecionados dois textos: RIACHO DE PRATA E A RUA ESTREITA, entregue aos presentes com a seguinte inscrição: Esta não é mais uma antologia das tantas que enriquecem a literatura. É mais do que isto. É um marco definitivo das Artes Literárias brasileiras.

Este é o Décimo Primeiro Ano do Premio Cultura Nacional que teve como finalidade reconhecer e destacar os notáveis talentos de nossa literatura. Na solenidade, o Presidente Mário Sherer, da Real Academia de Letras, afirmou que “ao distinguir poetas e escritores de várias partes do nosso imenso Brasil, aproxima-se ainda mais de um público que aprecia o belo, que sente que não basta o conhecimento, que se faz necessário uni-lo as artes, a cultura, ao refinamento espiritual, a sensibilidade ante ao encanto da vida como um todo, razão e emoção se completando”.
Concluindo suas palavras Mário Sherer disse: “Agradecemos a todas as pessoas que se envolveram para o brilho desta solenidade, que há onze anos ocorre nesta linda cidade de São Paulo”.

Da Redação 
PRÊMIO CULTURA NACIONAL XI É ENTREGUE A PAULO ABRANTES EM SÃO PAULO PRÊMIO CULTURA NACIONAL XI É ENTREGUE A PAULO ABRANTES EM SÃO PAULO Reviewed by Clemildo Brunet on 1/08/2012 08:23:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion