banner

BARBÁRIE EM QUEIMADAS...

Clemildo Brunet
CLEMILDO BRUNET*


“Eis que clamo: Violência! Mas não sou ouvido; grito: socorro! Porém não há justiça”. Jó 19:7


A Barbárie registrada na madrugada de sábado para domingo (11/12), na cidade de Queimadas região do agreste paraibano, em que um bando (sete maiores e três menores) encapuzado e de máscara, fortemente armado, invadiu a casa onde se realizava a comemoração de um aniversário, traz consigo o estigma da selvageria, difícil até para uma avaliação acurada de agentes e peritos da polícia, pela complexidade do caso e por tratar-se de um fato inusitado para essas bandas.

Uma ação premeditada quinze dias antes por dois irmãos donos da festa. Uma simulação de assalto para encobrir um estupro coletivo praticado em seis mulheres que foram convidadas para a festa. Duas foram executadas sumariamente por haver reconhecido o algoz aniversariante, que estava recebendo como presente do irmão, a mulher dos seus desejos animalescos a fim de constranger a vítima com violência para o coito.
Fachada da casa do estupro coletivo 
A que ponto chega à violência na Paraíba, pois o Governador Ricardo Coutinho que é o comandante geral da polícia do estado acha-se impotente para combater a criminalidade e solta para a Imprensa a infeliz frase “cada um que se cuide”. Por outro lado o comandante da Polícia militar da Paraíba Cel. Euler Chaves entrevistado do Programa “Polêmica Paraíba” na tarde desta quarta (15), quando questionado sobre as estatísticas de violência na Paraíba, acusou a imprensa de está amedrontando a sociedade, declarando que este fator depende muito da imprensa. “Parte de vocês fazem isso de maneira instantânea, tipo hiperbolizando os fatos. Sendo assim, gera aspectos sensacionalistas que naturalmente na mente das pessoas, do cidadão comum que faz uma leitura rápida daquele episódio ver como insegurança”.

A despeito dessas declarações, enaltecemos a ação conjunta das Policias Civil e Militar, que em menos de 24 horas, já tinha posto a mão em alguns desses elementos que participaram da tragédia de Queimadas, conseguindo dessa forma desvendar o mistério de tudo que estava por trás da festa de aniversário do dito cujo, idealizador da simulação do assalto que não houve. A mulher dele disse a policia que na sua casa não tinha o dinheiro que supostamente fora subtraído.
Assistir pela TV a frieza do principal articulador dessa trama depois do ocorrido. Estava em casa tomando um energizante aparentando uma tranquilidade como se nada tivesse ocorrido. O irmão para disfarçar foi logo cedo a delegacia da cidade fazer o boletim de ocorrência registrando a tragédia como assalto, acusando o bando de ter levado da casa da festa o valor de cinco mil reais. Mais tarde ambos se encontravam no velório das duas vítimas fatais quando foram presos pela polícia.

O que intriga as autoridades que investigam esses crimes é o fato de além de tal façanha haver sido premeditado há quinze dias, o ocorrido se deu acompanhado de um estupro coletivo com seis mulheres molestadas sexualmente, duas das quais foram executadas impiedosamente, quando estavam sendo levadas reféns em um carro de um dos convidados, uma saltou do veículo ao lado de uma Igreja Católica foi executada a tiros quando tentava fugir. A outra tendo sido executada pelos meliantes teve seu corpo desovado em uma estrada que liga Queimadas a Fagundes.

As investigações em torno da barbárie de Queimadas prosseguem. Já se sabe que os dois irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira mentores da festa, também são investigados por dois assassinados na favela da Rocinha, na zona sul do Rio, estavam sendo procurados pela polícia carioca, pois além desses crimes, existem também envolvimento em assaltos a bancos e homicídios no Estado nordestino.

Após os depoimentos dos acusados a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado, em contato direto com o Secretário de Administração Penitenciária, solicitou a transferência dos sete adultos envolvidos no sinistro, por uma questão de segurança; já que havia o receio que eles fugissem ou que fossem vítimas da população de Queimadas em vingança pelo que fizeram as seis mulheres. Os sete adultos chegaram a PB 1 em João Pessoa, pouco antes das 18 horas de ontem (15). O comboio foi organizado pela Polícia Civil e chefiado pelo delegado Regional André Rabelo. Os sete envolvidos no crime estavam detidos na Centra de Polícia, em Campina Grande. Os três menores estão detidos no Lar do Garoto em Lagoa Seca.

Só nos resta clamar como o salmista Davi:

Socorro, Senhor!
“Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fieis entre os filhos dos homens”.
Sl. 12:1. Revista e Atualizada no Brasil - Edições Vida Nova – SBB.

Pombal, quinta feira, 16 de fevereiro 2012.

*Radialista, Blogueiro e Colunista
BARBÁRIE EM QUEIMADAS... BARBÁRIE EM QUEIMADAS... Reviewed by Clemildo Brunet on 2/16/2012 11:25:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion