banner

HOMENAGEM DO GRUPO DE TEATRO "LITERARTE" DE PAULISTA AO POETA JOSÉ RONALDO.

José Ronaldo Leite nasceu em Natal RN, em 19 de Março de 1971, e veio para a cidade de Pombal PB com oito meses de vida, participou de movimentos populares e estudantis, mais ele brilhava mesmo era nas artes e no teatro. No início da sua carreira era considerado apenas como um simples palhaço, magro e muito tímido na sua adolescência, já escrevia poesias Falando de fatos cotidianos e do amor ao próximo, estas lhes renderam seu primeiro livrete intitulado: “SONHO DE POETA”.

Os anos foram aos poucos lapidando a sua veia artística e chegou a escrever peças para teatro bem como: “As moreias, Ai que sardade danada, Namorinho arretado, tempos de infância e outras mais”. Brincando de cineasta cria a sua primeira curta metragem “Lampião” com alunos do “Arco-Íris”. Mais gosta mesmo como teatrólogo é de escrever na linha do humor, sempre gostou do mundo das artes, desde que se entende por gente.

Zé Ronaldo como é mais conhecido e gosta de ser chamado sempre amou o mundo das artes, depois de passar vários anos dando aulas de artes em diversas escolas da cidade de Pombal PB e participar de oficinas e festivais de teatro vindo a ter contato até com atores globais que o diga seu grande e inseparável amigo: Luizinho Barbosa (Cantor e compositor),começou a se destacar em outras cidades pelo seu brilhante trabalho como professor e artista.

Pessoa, simples, humilde e amiga, não sabe dizer um não para ninguém!

Parabéns Zé Ronaldo, pela passagem de mais um aniversário, hoje 19 de Março, nós seus verdadeiros amigos e admiradores do seu trabalho estamos felizes em celebrar este dia.

Escrita por: Amanda e Joyce
Grupo de Teatro: “Literarte”
Paulista-PB
HOMENAGEM DO GRUPO DE TEATRO "LITERARTE" DE PAULISTA AO POETA JOSÉ RONALDO. HOMENAGEM DO GRUPO DE TEATRO "LITERARTE" DE PAULISTA AO POETA JOSÉ RONALDO. Reviewed by Clemildo Brunet on 3/19/2012 04:56:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion