banner

SAPÉ CONCEDE TITULO DE CIDADANIA AO ENGENHEIRO PAULO ABRANTES

Paulo Abrantes
O engenheiro Paulo Abrantes recebeu o título de cidadania na noite do último dia 29 de março, na Câmara Municipal de Sapé, pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento social, e educacional do município que fica localizada no Brejo paraibano e se limita com mais nove Municípios circunvizinhos da Zona da Mata. A outorga da comenda deveu-se a propositura do vereador Juciê Guabiraba, sendo entregue durante sessão solene, na qual também foram homenageadas mais 26 pessoas que contribuíram de certa forma com o progresso do município. Além do ex-senador da República Dr. Roberto Cavalcanti, também foram homenageadas com a cidadania de Sapé o presidente da Casa, Walter Serrano Filho (que é natural de João Pessoa), o Deputado Trócilli Júnior (PSD), o Prefeito do Município, João Clemente, conhecido como João da Utilar (DEM), os Juizes Alcebíades Falcão, e Maria Aparecida Gadelha, as promotoras Sandra Paulo Neto e Fabiana Lobo e a Professora Maria América (Secretária Municipal de Educação).
Em seu discurso de agradecimento ao título de cidadão que foi lhe outorgado pelos vereadores de Sapé, assim se expressou o engenheiro e escritor pombalense Paulo Abrantes de Oliveira:

Há momentos na vida do homem que se tornam inesquecíveis, pela relevância e magnitude do ato de que participa.

Vivo um desses momentos que, por certo, permanecerá guardado de modo indelével, no recôndito do meu coração, como memória do povo de Sapé, que Vossas Excelências, Senhores Vereadores, aqui tão dignamente representam, acolhendo a propositura do Vereador Juciê Guabiraba, em me conceder o honroso título de Cidadão Sapeense.

Esta augusta Câmara de Vereadores – Casa de Augusto dos Anjos - acaba de conceder-nos _ a mim e aos valorosos e ilustres homens públicos – o honroso título de Cidadão Sapeense. Somos gratos pela demonstração de confiança em nós depositada. Mercê de Deus cremos que, alentados pelo dever cívico, pelo amor dirigido a esta terra, pelo desejo de servir a este povo, e contando com a participação de Vossas Excelências, Senhores Vereadores, bem assim dos dignos representantes do Município de Sapé, na Assembléia Legislativa, nos animam a concretizar os sonhos e devaneios dos munícipes, materializando os legítimos anseios coletivos.

SOLÍCITO EM FAZER REIVINDICAÇÕES PARA SAPÉ

É com destemor que nos colocamos em disponibilidade total, em favor do engrandecimento de Sapé e do bem-estar do seu povo. Por oportuno devo vos dizer, que entreguei no último dia 18 de março, a Sua Excelência o Governador Ricardo Coutinho, na Granja Santana, uma série de reivindicações imprescindíveis para o Desenvolvimento do município de Sapé: A instalação de uma indústria, Uma Escola Técnica Profissionalizante pela UEPB, Uma delegacia da Mulher, a Restauração asfáltica do trecho Sapé/ Guarabira/42 Km e a Pavimentação de 3 km que compreende o Acesso ao Distrito de Renascença. Estas sugestões apresentadas, de contingência político-administrativa, é de caráter urgente e inadiável, como garantia para dinamizar setores outros de produção e buscar uma situação econômica sólida, para a comunidade. Nossa determinação de nos colocarmos a serviço da coletividade sapeense é férrea e tem timbre do amor que se dedica às causas nobilitantes, motivada e fortalecida pelos mais altos sentimentos de civismo e patriotismo.

TRABALHO E AMIZADE AO LONGO DOS ANOS

Neste meu trabalho de construir estradas, que já se faz longo, dentro do DER, são 33 anos, andei por cidades grandes, pequenas, médias, vilarejos e povoados. Fiz boas amizades e para isso procurei sempre fazer algo que fosse útil para a cidade na qual estive acampado. E, no ano de 1989, tive a felicidade de ser designado para esta Cidade. Já me considerava como filho desta terra, tão grande era o amor que tinha e tenho por ela. Além de suas belezas naturais, do verde que impera nos canaviais, encontrei, sobretudo, a simpatia de sua gente. Sentia-me a cada dia envolvido pelos seus problemas e abraçado pela Comunidade. Aqui me casei e construí uma casa de Campo no começo da Cidade. Aqui, além de Diretor do DER, fui Secretário de Obras do Município, Vice-Presidente do Rotary Club, participei do Grupo Carismático e recebi às bênçãos de Deus, na cura de todo tipo de vícios que estragam a vida de qualquer um. Conheci muita gente, gente que os senhores Vereadores tão bem representam e que, em nome dela, concedem-me este honroso título de Cidadão Sapeense.

AGRADECIMENTO

Apresentando a Vossas Excelências, e ao Senhor Vereador Juciê Guabiraba, autor da propositura, nossos agradecimentos e confessar mais uma vez a minha alegria, asseverando estar, como sempre estive, em perfeita sintonia com o povo de Sapé, disposto a penetrar nos umbrais de UM AMANHÃ mais próspero, mais radioso, mais feliz. Serei em qualquer circunstância de minha vida, um mensageiro desta terra, não só para divulgá-la e enobrecê-la, mas, sobretudo, abraçando os sapeenses com a ternura do amor fraterno. Aceitem minha eterna gratidão por esta homenagem que me prestam nesta tarde/noite inesquecível. Muito obrigado!

Da Redação
SAPÉ CONCEDE TITULO DE CIDADANIA AO ENGENHEIRO PAULO ABRANTES SAPÉ CONCEDE TITULO DE CIDADANIA AO ENGENHEIRO PAULO ABRANTES Reviewed by Clemildo Brunet on 4/04/2012 06:31:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion