banner

SEVERINO COELHO VIANA

PARABÉNS...

Apagando as velinhas hoje 21 de abril, nosso conterrâneo SEVERINO COELHO VIANA, grande colaborador e parceiro deste portal. É Promotor de Justiça na Capital do Estado - João Pessoa, e tem se dedicado à brilhante e crescente carreira na arte literária, analisando os fatos do passado a luz do presente. Conhecedor das letras carrega dentro de si o dom de poeta, escritor, contista e romancista.

São de sua autoria os seguintes compêndios: Controvérsias Sociais, O Ser e o Tempo, A Vida do Cel. Arruda Cangaceirismo e Coluna Prestes, Castelo de Areia, Amor de Cangaceiro, Ambição sem limite e Poder da Cidadania.

Seu mais recente trabalho “Maringá – O Nome Verdadeiro” por sinal o oitavo do escritor será marcado com o evento cultural de lançamento da obra literária no dia 19 de maio do ano em curso, às 19:30 hs, nas dependências da sede social do Pombal Ideal Clube, onde sempre faz o lançamento inicial na sua terra Natal – Pombal. Espera-se uma grande Audiência ao lançamento do livro, que já causa expectativa à sociedade e ao setor cultural de Pombal.
Foi cronista social e político do “LORD AMPLIFICADOR” nos anos 70, na atualidade é um dos colunistas mais lidos do Portal Clemildo, Comunicação & Rádio!

A sua infância e boa parte da juventude foram em Pombal, banhando-se nas límpidas águas do rio Piancó. Seu interesse pelo futebol o fez fino torcedor do Fluminense. Severino foi aguerrido lutador nas batalhas estudantis chegando a conquistar a presidência do grêmio livre do Colégio Josué Bezerra, onde desempenhou o seu papel de líder nato.

Organizou com outros estudantes de seu tempo, O Jovem Clube de Pombal, formado por uma ala dissidente de jovens que eram sócios do Pombal Ideal Clube. Estavam à busca de um lugar apropriado para a juventude de seu tempo, pois se sentiam alijados pela diretoria do próprio sodalício. Severino e os que faziam coro com ele conseguiu ter seu próprio espaço, num tempo em que surgia no Brasil às famosas discotecas nos diversos clubes de danças.

Nascido em 21 de abril de 1956 em Pombal, sendo o mais novo dos homens. Pertencente a uma família de recursos modestos, descobriu no trabalho uma forma de adquirir dinheiro para auxiliar nos estudos. Primeiro foi fabricante de fogos de artifícios com seu Inácio em seguida balconista de uma mercearia. Depois passou a auxiliar de escritório na Coletoria Federal de sua cidade. Foi caixa executivo no Banco do Estado da Paraíba – PARAIBAN fez carreira chegando à função de Gerente.

Este é o nosso Severino Coelho Viana, pois a despeito de toda sua intelectualidade, nunca esqueceu o seu torrão natal e todas as vezes que lança seus livros, a nossa cidade é prioridade para exposição de suas obras literárias. È a terra que o viu nascer. É a terra que ele ama e jamais nega a quem quer que seja que é filho de Pombal.

Receba Dr. Severino Coelho Viana, esta simples homenagem deste seu amigo e conterrâneo com votos de parabéns pelo transcurso de mais um aniversário natalício.

Salve, 21 de abril!
Eu e Severino
Clemildo Brunet de Sá - Radialista.

Agradecimento:

Amigo Clemildo:
Você é daqueles amigos raros que constam na nossa relação de amizade do nosso coração.
Sempre pontual, sem esquecer as datas comemorativas do nascimento dos seus amigos, logo fazendo o devido registro no blog.
A mensagem no seu blog me comoveram, não somente pela efusividade da mensagem, mas, porque registro com pena de ouro as lutas e conquistas do meu passado, e, é claro, que fazem parte de minha vida.
Como você já fez o registro, no dia de 19 de maio, às 19hs30min, nós temos um encontro marcado no Pombal Ideal Club, que será lançado o nosso oitavo livro, intitulado
MARINGÁ - O NOME VERDADEIRO , Espero contar com a presença dos diversos setores culturais de minha querida Terra.
Igualmente, quero agradecer, indistintamente, a todos os amigos, além do abraço pessoal e carinhoso que recebi, registramos 62 telefonemas, 48 mensagem via celular 81 mensagens via e-mail.
Por tudo isso, eu só posso ficar contente com o elenco de amigos de conquista porque passei. E esta á uma grande herança que recebemos na vida terrena.

Um afetuoso abraço de agradecimento.

Severino COELHO Viana
SEVERINO COELHO VIANA SEVERINO COELHO VIANA Reviewed by Clemildo Brunet on 4/21/2012 06:57:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion