banner

CLEMILDO BRUNET, Gigante do Rádio e Comunicação


Paulo Abrantes
Paulo Abrantes de Oliveira*

È o aniversário do blog de Clemildo, alguém me avisou! Pensei logo, parabéns por demais profundo, a este blog, com preito de gratidão, pois sua existência é estado de espírito, convívio intenso e constante com as fontes vivas, que preenchem cada momento do ser e estar de nossa terra Pombal e para quem se entrega com talento e garra à aventura simples e grandiosa da alma.

Clemildo mantêm uma relação com seu blog, mais ativas que contemplativas nas suas palavras. Na ousadia de um artesão, molda cada palavra, sem pressa, preocupado apenas em expor com a perfeição a que se propôs a fazer.

No seu blog – Clemildo-Brunet, Comunicação e Rádio, ele conceitualiza, escreve, compôe, aborda assuntos do passado, presente e futuro em constante contextualização com outros escritores, poetas, pastores, repentistas e contadores de histórias de diversas gerações.

Clemildo toma Pombal como o seu forte maior, no tema e nas abordagens intelectuais de seus filhos. Dono de extrema versatilidade faz experiências até com o concretismo, interligando imagens aos textos de forma surpreendentemente bela. Assim digo, sem pestanejar, o aniversário desse precioso blog é convite a partir um belo bolo neste dia, confeitado, porque se esconde na essência desse maravilhoso sabor cotidiano, pronto para ser deliciado por quem tem os sentimentos telúricos aguçados da alma, a sentir á beleza de Pombal.

Foi aqui, que surgiram os textos escritos e inspirados de meu livro, “Riacho de Prata”. De sucesso, à bem da verdade, pois ganhou o Prêmio Literário Jucá Santos, outubro de 2011, a Medalha de Cavaleiro Grã- Cruz,- outorga da Real Academia de Letras de Porto Alegre RS e o XI Prêmio Cultura Nacional, com os dizeres: Confere este Diploma e a Medalha Master Litery pelo valor de sua obra literária, por ocasião do décimo primeiro Pêmio de Cultura Nacional, em 2011, e por sua dedicação às causas da Cultura, e da divulgação das Artes no Brasil e exterior, contribuindo para harmonia, fraternidade e liberdade entre os povos.

A este blog, repito, o meu preito de gratidão. Reconhecer sentimentos é quem consegue, como afirma Guimarães Rosa, amolecer as raízes da alma até fazer o leitor transcender a banalidade do dia a dia para o encontro com o mistério invisível que estremece o coração de quem sabe apreender os secretos mistérios, que se esconde no interior da gente, e você Clemildo, consegue neste precioso blog.

Parabéns, blog amigo, Feliz Aniversário!

Parabéns Clemildo, Gigante do Rádio e Comunicação!

*Paulo Abrantes é escritor pombalense e membro da Academia Maceioense de Letras e da Real Academia de Letras do RS.
CLEMILDO BRUNET, Gigante do Rádio e Comunicação CLEMILDO BRUNET, Gigante do Rádio e Comunicação Reviewed by Clemildo Brunet on 6/01/2012 05:16:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion