banner

IDENTIDADE DA CABOCLA MARINGÁ É REVELADA NO LANÇAMENTO DO 8° LIVRO DO ESCRITOR POMBALENSE SEVERINO COELHO VIANA!

Uma noite de cultura e intelectualidade é o que se pode dizer do lançamento da oitava obra literária do promotor de justiça e escritor pombalense Severino Coelho Viana com o lançamento do livro “MARINGÁ – O NOME VERDADEIRO”, realizada neste sábado (19) às 20 horas na sede do Pombal Ideal Clube.

Perante um auditório formado por diversas autoridades como os representantes do Ministério Público Dr. Amadeus Lopes Ferreira Presidente da Associação do Ministério Público da Paraíba, Dr. Bertrand de Araújo Asfora representando o Procurador Geral de Justiça da Paraíba, Promotor Osvaldo Trigueiro do Vale Filho, notáveis da cultura, intelectuais, imprensa – (de Pombal representada pelo radialista Clemildo Brunet de Sá do Portal Clemildo,Comunicação & Rádio e de Cajazeiras pelo Jornalista Chico Cardoso do Caldeirão Político), do Presidente da Câmara Municipal de Pombal, vereador José William de Queiroga Gomes, bem como diversos seguimentos da sociedade pombalense.

Na oportunidade, o Promotor de Justiça Severino Coelho Viana, anfitrião e  autor do livro "MARINGÁ - O NOME VERDADEIRO" na apresentação de sua obra literária fez uma revelação que surpreendeu a todos.

A história de Maringá não é lenda, dela se tem conhecimento a partir da seca de 1932, quando foi feita a composição da Canção Maringá pelo compositor Joubert de Carvalho havendo Ruy Carneiro, então chefe de gabinete do Ministro da Viação José Américo de Almeida, ajudado ao compositor na composição da canção Maringá.
Segundo Severino Coelho Viana conforme relato a página 149 do livro: O nome verdadeiro de Maringá é ANA DANTAS DE ALENCAR, conhecida por Nina, filha de Argemiro Liberato de Alencar e Maria Malfada de Alencar, filha do segundo casamento, pois seu pai casou-se quatro vezes, nasceu se criou no sítio Estrelo.

Ainda segundo o escritor pombalense e autor do livro – Maringá o nome Verdadeiro – “As circunstâncias indicam que havia uma disputa pela mesma mulher entre Manuel Arruda de Assis e Ruy Carneiro, no tempo da mocidade e que perdurou por um determinado tempo, inclusive, com externação de ciúme, sendo que ambos não realizaram a plenitude desse romance, que acabou num amor frustado” (Pág. 149.)

O evento transcorreu num clima de descontração, emoção e alegria com a execução da Canção Maringá pelo maestro Toscanini e cantada pelo professor Arlindo Ugulino no final de seu discurso. Diversos oradores se sucederam na tribuna para enaltecer as qualidades do anfitrião. O cerimonial foi presidido pelo Professor José Cezário de Almeida Diretor da UFCG Campus Cajazeiras. No final foi servido um coquetel aos presentes. 
Bertrand Asfora, Severino Coelho e Amadeus Lopes
Fotos cedidas gentilmente pelo clickpombal.
Twitter @clemildobrunet e @brunetcomunica


IDENTIDADE DA CABOCLA MARINGÁ É REVELADA NO LANÇAMENTO DO 8° LIVRO DO ESCRITOR POMBALENSE SEVERINO COELHO VIANA! IDENTIDADE DA CABOCLA MARINGÁ É REVELADA NO LANÇAMENTO DO 8° LIVRO DO ESCRITOR POMBALENSE SEVERINO COELHO VIANA! Reviewed by Clemildo Brunet on 5/20/2012 07:59:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion