banner

PARABÉNS MESTRE CLEMILDO

Ignacio Tavares
È o Blog de Clemildo! Esta é a marca que nos faz conhecer um dos “softwares Social” mais importante do sertão paraibano. Bendita hora em que o nosso amigo pôs no ar essa importante ferramenta de comunicação através da qual foi possível inserir Pombal à mídia estadual, regional, porque não, nacional.

São cinco anos a divulgar a legitima cultura pombalense para todos os recantos do Brasil. São setenta mil acessos por milhares internautas a se deleitar da nossa cultura associada a informações outras de natureza diversas. Isso representa mais do que duas vezes a população do nosso município.

Assim sendo é bastante gratificante saber dessa freqüência de acesso o que muito nos engrandece como colaboradores. Com certeza, também engrandecem todos os pombalenses onde quer que estejam. Onde existir um pombalense por esse Brasil afora tenho certeza que se liga a nossa terra através desse mais importante blog do sertão paraibano.

O ingresso de Pombal na era dos blogs aconteceu no momento oportuno. São cinco anos de estrada no exato momento que essa ferramenta se dissemina por todos os lugares do mundo. Segundo a literatura webiana, os primeiros blogs surgiram lá pelos idos de 1997. Inicialmente funcionavam como uma espécie de “diário” onde as pessoas trocavam informações sobre os acontecimentos do cotidiano.

É lógico que os “sites” antecederam aos blogs. Estes surgiram com finalidade militar, pois, nos Estados Unidos os comandos trocavam informações via rede, com a finalidade de economizar tempo, bem como reduzir os custos de postagens que, com certeza teriam, quando remetidas pelo sistema tradicional de correios. Havia também a questão “segurança” posto que os sistemas via “sites” eram restritos apenas aos gabinetes dos comandos militares.

Com o passar do tempo os “sites” foram transformados em verdadeiros jornais virtuais, com finalidade comercial, porque não também política. Da mesma forma os “blogs”, deixaram de ser canais de diversão pessoais, para se transformar num “site aprimorado” com a abrangência maior, por contar com um grande numero de colaboradores qualificados a escreverem sobre diversos assuntos de natureza popular ou mesmo acadêmica.

Clemildo, com o seu faro fino de radialista e jornalista tarimbado percebeu que Pombal precisava de se engajar a rede nacional de blogs, que cresce a cada dia a ponto de se transformar na mais importante fonte de informações, em tempo hábil. Esta agilidade na divulgação das informações não acontece com os tradicionais jornais escritos, que, ainda hoje dominam um forte segmento do mercado editorial.

Parabéns Clemildo. Continue a realizar o seu trabalho com firmeza e dedicação, posto que ao fazê-lo, você está elevando a nossa Pombal a categoria de importante fonte de informação ao lado de outras cidades que disputam os mesmos espaços.

De minha parte afirmo-lhe que continuarei a dar a minha modesta contribuição até quando os meus saudáveis neurônios permitirem, pois, espero que a força impiedosa do tempo preserve-me de forma mais generosa. Abraços fraternais do amigo de sempre.

João Pessoa, 27 de Maio de 2012

Ignácio Tavares
PARABÉNS MESTRE CLEMILDO PARABÉNS MESTRE CLEMILDO Reviewed by Clemildo Brunet on 6/01/2012 05:16:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion