banner

CINCO ANOS DE BLOG... HISTÓRIAS PRA CONTAR

Clemildo Brunet
Clemildo Brunet*

Quantas descobertas no campo tecnológico da cibernética de cinco anos pra cá. Talvez muitos não saibam que quando dei início na montagem do Portal Clemildo, Comunicação & Rádio, ainda não existia como hoje, tantos canais ou meios de se comunicar simplesmente com um click utilizando-se da rede mundial de computadores (internet), a chamada nossa mídia virtual. Uns dois ou três sites ou blogs haviam sido formatados em nossa urbe, até porque, poucos tinham condições de ter em sua casa ou escritório um computador ou talvez não tivesse ainda despertado o interesse em possuir essa ferramenta que a informática disponibiliza e de grande serventia para seus usuários.

Hoje há uma vastidão no avanço desse universo. Como se não bastasse simplesmente os e-mails que de forma privada com endereço eletrônico definido para cada um, permite transmitir mensagem particular que se armazena em uma caixa postal, eis que surgem as redes sociais, que são páginas na internet favorecendo todas as classes sociais, raças e credos a interatividade particular ou coletiva, com direito a ver o rosto na telinha ou postando fotos legendadas com a descrição dos acontecimentos. Essas redes sociais na Web têm servido também de trampolim da informação das manchetes do dia-a-dia de notícias postadas em outros sites ou blogs.
Ao completar cinco anos online o Portal Clemildo, Comunicação & Rádio, conta com setenta mil acessos, no primeiro aniversário eram apenas 154 postagens, hoje são mais de mil postagens abordando temáticas diversas do nosso cotidiano, fora comentários e outros recados de ordem social, além de ter contado com uma equipe de colaboradores que voluntariamente se dispôs a escrever. Podemos citá-los aqui como vultos de grande valia para abertura de novo horizonte no contexto da cultura, poesia, literatura e conhecimentos de fatos históricos de nossa gente. Outros até suscitados pelo Blog afloraram seus talentos escrevendo reminiscências, contos, romances, poesias, artigos e homenagens.

Professora e Poetisa Mª do Bom Sucesso de Lacerda Fernandes (saudosa memória), diga-se de passagem, grande incentivadora e colaboradora do nosso trabalho, quão bom seria se ela estivesse ainda no nosso convívio comemorando conosco essa data! Mª do Bom Sucesso Lacerda Fernandes Neta, membro efetivo da Academia Patoense de Artes e Letras, formada recentemente em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande. Dr.Maciel Gonzaga, Professor Francisco Vieira, Dr. Severino Coelho, Poeta e escritor Genival Torres Dantas, engenheiro e escritor Paulo Abrantes de Oliveira, Dr Onaldo Queiroga, Juiz de direito e escritor, Ignácio Tavares, economista e escritor, Jerdivan Nóbrega de Araújo, advogado, escritor e pesquisador da história de Pombal, Verneck Abrantes, engenheiro agrônomo e também pesquisador da nossa história, dentre tantos outros. A todos esses voluntariados e outros que não constam nessa lista, nossos agradecimentos.

Só posso dizer que apesar das muitas lutas e obstáculos que enfrentamos nesses cinco anos passados, só temos que agradecer a Deus e fazer o registro de conquistas e vitórias alcançadas, as quais as maiores delas, tributo aos nossos colaboradores, pois no afã do trabalho que fizeram com a equidade de formadores de opinião, souberam respeitar e compreender a nossa linha editorial de caráter apolítico sendo sempre nosso marketing todo tempo. Temas livres foram abordados, manifestações independentes e democráticas, sem nenhuma interferência de minha parte.
Meus agradecimentos vão também para milhares de internautas espalhados por esse mundo afora em especial aos pombalenses de perto e de longe que num simples click acessa http://www.clemildo-brunet.blogspot.com/  quase que diariamente, mandam seus recados, suas mensagens, dão suprimentos as nossas informações e de modo midiático fazem conosco essa interatividade.

Para encerrar, permitam-me evocar o que escreveu o nosso confrade jornalista João Costa, em dois parágrafos de sua coluna: “A Medalha Merecida de Clemildo e o Asilado”, publicada em 11/06/2010 no portal http://www.paraiba.com.br/  , um dia após eu ter recebido a Medalha Epitácio Pessoa, maior comenda da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Foi uma homenagem justíssima. Vi por lá, o W.J.Solha, um paulista pombalense que mais orgulha Pombal do que São Paulo, seu estado de origem; vi por lá o Carlos Abrantes, Otacílio Trajano, juízes, desembargadores, professores universitários, todos discípulos ou reconhecedores de Clemildo como um dos pombalenses mais ilustres, e que ainda vive no século 2001.

Amigo Clemildo. Haja o que houver, somos todos do século passado. Escrevo isso porque sei que o Brak hoje navega na internet, virou blogueiro, e ainda se faz respeitar, não mais pela Voz da Cidade, não mais pelo Lord Amplificador, mas pelo seu blog, que agora fala para o mundo, feito a Rádio Clube de Pernambuco”.

Pombal, 07 de junho de 2012.

*Radialista, Blogueiro, Colunista
Twitters @clemildobrunet @brunetcomunica
CINCO ANOS DE BLOG... HISTÓRIAS PRA CONTAR CINCO ANOS DE BLOG... HISTÓRIAS PRA CONTAR Reviewed by Clemildo Brunet on 6/08/2012 05:51:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion