banner

AMIGO MACIEL... PARABÉNS!

Clemildo Brunet

Clemildo Brunet*

Quero lhe contar de um amigo que conheci em 1966 (século passado) na época da “Voz da Cidade” – Serviço de alto Falantes cujo potencial era um transmissor de fabricação caseira que penetrava nos rádios das casas pombalenses. Foi nessa ocasião que o meu amigo, MACIEL GONZAGA DE LUNA, adentrava ao Studio da nossa emissora, para apresentar às 18 horas “A Hora do Ângelus”.

Na Voz da Cidade, Maciel foi sonoplasta dos Programas: “Almoço a Brasileira” apresentado por Zeilto Trajano e
“A Voz do Estudante”, Programa polêmico comandado por Arruda (saudosa memória) e grupo de estudantes de nossa cidade.

Maciel Gonzaga
Maciel nasceu em Pombal no dia 05 de dezembro de 1950, seus pais José Firmino de Luna e Rosa Gonzaga de Luna (saudosas memórias) e seus irmãos Massilon Gonzaga, Professor Universitário da UEPB, Proprietário da Rádio Comunitária “Arius” no Bairro do Catolé em Campina Grande e cantor de Forró já tendo gravado vários Cds e Marcelina Gonzaga formada em letras, fala inglês, francês e Alemão. Maciel casou-se com a Dra. Euclimar Gonzaga, Coordenadora de Saúde do Município de Parnamirim cidade limítrofe de Natal.

Iniciou seus estudos na Escola de dona Almira, passando também pelas Professoras Anita e Marinheira, Grupo Escolar João da Mata e Ginásio Diocesano de Pombal. Como coroinha da Igreja o seu convívio foi com os Padres Oriel Antonio Fernandes e Francisco Ferreira de Andrade, praticamente passando a maior parte da adolescência na casa paroquial.

Possuidor de uma inteligência privilegiada, desde cedo tomou gosto pela leitura na busca de conhecimentos. Em 1969 saiu de Pombal e foi residir em Campina grande onde continuou seus estudos chegando a concluir o Curso de Jornalismo. Trabalhou em quase todas emissoras da rainha da Borborema, tendo sido Diretor de algumas, havendo trabalhado também no Jornal da Paraíba. 20 anos depois se transferiu para Natal onde constituiu família. Foi fundador da TV Ponta Negra filiada do SBT, juntamente com o Deputado Carlos Alberto, chegando a ocupar a Direção de Jornalismo da emissora a qual prestou serviço durante 14 anos.
Momentos de Maciel Gonzaga em Pombal

Jornalista Advogado, Professor, Colunista e grande colaborador deste blog. Auxilia na Administração do município de Parnamirim no Rio Grande do Norte e exerce o cargo de assessor jurídico do Poder Legislativo.

Amigo Maciel, pelo transcurso de seu aniversário neste dia 05 de dezembro, receba de seu amigo e conterrâneo os mais efusivos votos de parabéns coroados com um feliz aniversário!

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão” Provérbios 17:17

Pombal, 05 de dezembro de 2012.
*Radialista, Blogueiro, Colunista
AMIGO MACIEL... PARABÉNS! AMIGO MACIEL... PARABÉNS! Reviewed by Clemildo Brunet on 12/05/2012 07:06:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion