banner

O FIM DO MUNDO SEGUNDO OS MAIAS

Onaldo Queiroga

Onaldo Queiroga*

Ultimamente, a mídia tem noticiado diversas profecias apocalípticas, e o mais intrigante é que todas convergem para 2012. Para os WebBots, a Terra será devastada por um evento ligado à descarga de plasma, sugerindo uma explosão de raios gama, ou mesmo tempestades solares. Outros falam de uma mega erupção do vulcão de Yellowstone, como também de uma explosão vulcânica advinda da Ilhas Canárias, o que provaria uma série de tsunamis que atingiriam os EUA e a costa norte e nordeste do Brasil. Ainda nas terras americanas, se menciona o temível Big One, um mega terremoto que aniquilaria Los Angeles e São Francisco. No lado oriental, especialistas apontam a ocorrência do fatídico terremoto Tokai, enquanto que religiosos falam sobre o Amagedon.

Estudiosos comentam sobre o Livro Perdido de Nostradamus e
lançam previsões sobre o fim de velhos paradigmas e um novo começo a partir de 2012. Os Monges Tibetanos sinalizam o fim dos dias para 2012. Outros estudiosos indicam a existência de um Código da Bíblia que sinaliza o fim dos tempos no ano de 2012. Já o TimewaveZero e a Profecia Hopi, como a Cosmologia Maia, apontam o nosso fim para o dia 21 de dezembro de 2012.

A previsão Maia indica que o sol se alinhará com o centro da nossa galáxia, fato que acontece uma vez a cada 26.000 anos, segundo John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012. Esse realinhamento provocaria um raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação à esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão, que, segundo John, ocorrerá em 21 de dezembro de 2012.

A verdade é que vivemos tempos difíceis, de antagonismos. Não sabemos sobre o nosso futuro. O homem devasta a natureza, prima pelo materialismo, cultiva o egocentrismo, propaga que a perversão é algo normal e cada vez mais se torna incrédulo. Intitula-se inteligente, mas entrega-se à droga, é consumido pela cocaína, pelo crack, cria marchas e perfila uma legião de miseráveis que marcham vestindo o verde diabólico da maconha. Evoluiu no mundo tecnológico, investindo incalculáveis valores na virtualidade, fomenta guerras, contudo, assiste inerte à fome que mata um exército de desassistidos.

Mesmo diante desse cenário nefasto  ainda acredito no fim do medo, por isso, que venha o 21 de dezembro de 2012, que venha o realinhamento da Terra e, com ele, o redirecionamento do nosso existir, com homens voltados para o amor. O sangue das tragédias tem a mesma cor daquele que irriga de amor os nossos corações. É preciso viver a paz, espalhar a solidariedade e estender a mão aos nossos semelhantes.

*Escritor pombalense e Juiz de Direito da 5ª Vara Cível da Capital João Pessoa - PB
O FIM DO MUNDO SEGUNDO OS MAIAS O FIM DO MUNDO SEGUNDO OS MAIAS Reviewed by Clemildo Brunet on 12/20/2012 06:44:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion