banner

2013 - QUE SERÁ?

Onaldo Queiroga

Onaldo Queiroga*

A mídia noticiou diversas profecias apocalípticas para 2012. Estudiosos comentavam sobre o Livro Perdido de Nostradamus e lançavam previsões sobre o fim de velhos paradigmas e um novo começo a partir de 2012. Os Monges Tibetanos sinalizavam o fim dos dias para 2012. Outros estudiosos indicavam a existência de um Código da Bíblia que sinalizava o fim dos tempos no ano de 2012. Já o TimewaveZero e a Profecia Hopi, como a Cosmologia Maia, apontavam o nosso fim para o dia 21 de dezembro de 2012, mas pelo que observamos essa data ficou para trás e até o momento nada mudou.

E agora?
Bom, agora é descortinar 2013, entrar nesse novo ano com o pé direito, pois inegavelmente vivemos tempos difíceis, de antagonismos, da busca da felicidade no reino do materialismo. Nada sabemos sobre o nosso futuro, mas temos conhecimento que a natureza vem sendo devastada pelo homem, que pouco faz pela sustentabilidade do planeta, e, consequentemente coloca em risco a sua própria existência.

O incrédulo homem se intitula inteligente, mas entrega-se e se deixa dominar pela droga, é consumido pela cocaína, pelo crack, cria marchas e perfila uma legião de miseráveis que caminham vestindo o verde diabólico da maconha. Evoluiu no mundo tecnológico, investindo incalculáveis valores na virtualidade, fomenta guerras, no entanto, assiste inerte à fome que mata um exército de desassistidos.

Jamais podemos perder a esperança. O ano de 2013, acreditamos será um ano de mudanças, onde o verde dos pastos substituirá a cinzenta cor da estiagem. Dos Céus esperamos relâmpagos, trovões e muita chuva, água para encher os açudes, rios e riachos, matar a sede dos animais e dos homens, transformando-se assim a lama em vida, e, com isso, colocar na mesa do sertanejo o pão, a água, o peixe, a carne e a fartura decorre do milho, pamonhas, canjicas, cuscuz, bolos, etc...

Sabemos que o número 13 é sempre questionado, pois uns acreditam que ele está ligado ao azar, mas outros acreditam que simboliza a sorte. Sou daqueles que acredita na sorte, pois mesmo diante do cenário nefasto que o mundo hoje nos apresenta, ainda, acredito na solidariedade e na paz, por isso, que venha 2013, e, com ele, o redirecionamento do nosso existir, com homens voltados para o amor. O sangue das tragédias tem a mesma cor daquele que irriga de amor os nossos corações. É preciso entender que é necessário estendermos a mão aos nossos semelhantes. 

Feliz 2013 para todos.

*Escritor e Juiz de Direito da 5ª Vara Cível da Capital João Pessoa PB.
2013 - QUE SERÁ? 2013 - QUE SERÁ? Reviewed by Clemildo Brunet on 1/08/2013 07:28:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion