banner

Lançamentos dentro da I Feira de Livros do Shopping Tambiá, promovida pelo O Sebo Cultural

23/08/2013

 Livro: O Crime da Rua da Cruz

Sobre o livro: O Poeta Jerdivan Nóbrega nos apresenta mais um livro: O CRIME DA RUA DA CRUZ. Esta obra, que considero um marco cultural na sua carreira, vem reunir o que há de melhor em sua verne literária criativa e também apresentar o teor jurídico que nela está inserida na fase atual.

É de longo tempo que admiro os escritos do poeta Jerdivan Nóbrega e a sua produção literária. Assim, tecer comentário sobre o seu livro é tarefa deveras agradável. Num ato de significativo interesse, li o seu livro e
segui viagem por seus argumentos bem formalizados, de conteúdo jurídico que nem notamos a profundidade de seus percalços que nos levam a lugares num dantes navegados.

O CRIME DA RUA DA CRUZ é uma obra prima da literatura pombalence, nordestina, regional, como queiram denomina-la. Sem medo de errar, é um livro que vem coroar e celebrar com ênfase a sua consistente trajetória literária. Uma obra que chega a um pedestal divino de louvor, e você com esse livro meu caro Jerdivan, chega a um percurso trilhado sempre de seus escritos, da sua poesia, um ato sublime de amor e natural primazia. Penetrar nos meandros do seu imaginário, desvendando as airosas nuanças desses crimes praticados de forma truculenta, onde o ambiente social de fome, seca e horripilante condição humana, foram de intensa busca de aventura contemplando o bem e o mal para discernir em que circunstâncias se praticariam tal destino. O melhor é conduzir o pensamento de que "O crime não compensa". Cabe ao leitor julgar. 

A mim cabe dizer que a beleza estética de seus argumentos, á luz da verdade, forma uma obra digna de um escrito nato e que merece o nosso aplauso, pela sua garra, trabalho de pesquisa e sagacidade. traça as palavras com maestria, dar sentido as coisas brincam com  tempo e redescobre conceitos sociais, novos sentidos e percepções: O CRIME DA RUA DA CRUZ, é um livro que nem um ser vivente poderá deixar de ler, pois o livro de Jerdivan Nóbrega é fruto de um profundo e eclético ato recriador. Vai buscar no longínquo ano de 1883, um caso que já tínhamos dado por perdido na poeira do tempo. Assim sendo, estamos diante de uma obra que nos garante excelsa maturidade social, apurada riqueza espiritual, absoluta sensatez e uma acuidade psicológica que só uma longa, rica e digna vida, pode proporcionar.

Para Jerdivan Nóbrega – nascido poeta e escritor, advogado, historiador e consiste em escrever o que sente, registrar o que vive, relatando experiências pessoais e sociais, enfim, transmitir emoções e até mesmo sentir o fragor do desfecho de seus personagens, propagando seus sonhos e ilusões, pois no fundo e segundo Aristóteles, a diferença entre o historiador e o poeta consiste em: “O historiador narra o que aconteceu e o poeta o que poderia ter acontecido”. É ler para confirmar.

Paulo Abrantes de Oliveira

:
Presença do professor Sobrinho, reitor do IESP.

SOBRE O AUTOR:

Jerdivan Nóbrega de Araújo nasceu na cidade de Pombal, cidade do interior da Paraíba, é funcionário dos Correios e Telégrafos e membro efetivo do grupo de estudos Benigno Cardoso D'Arão, por onde publicou dois títulos: "Quando se falou bem de Pombal" e "Pequena Biografia do Senador Ruy Carneiro". Fez a apresentação do volume VIII da biografia do incentivador das artes Vingh Un Rosado Maia. Escreveu crônica nos jornais: "A União", "Correio da Paraíba", "O Norte" e "Correio das Artes". Em 1997 publicou o livro "Sob o Céu Estrelado de Pombal", que lhe rendeu uma "Moção de Aplausos" da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, propositura feita pelo Deputado Tião Gomes.

Contato Jerdivan Nóbrega de Araújo: www.facebook.com/jerdivannobrega.araujo
Lançamentos dentro da I Feira de Livros do Shopping Tambiá, promovida pelo O Sebo Cultural Lançamentos dentro da I Feira de Livros do Shopping Tambiá, promovida pelo O Sebo Cultural Reviewed by Clemildo Brunet on 8/26/2013 04:12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion