banner

MASSILON GONZAGA: "A VERSATILIDADE DE HOMEM DE COMUNICAÇÃO DA PARAÍBA"



Por Clemildo Brunet*

Neste dia 11 de setembro, comemora-se o aniversário de um dos mais autênticos, versátil, espontâneo e determinado homem de comunicação da Paraíba: o pombalense Massilon Gonzaga de Luna, ou simplesmente para os mais íntimos, “Nêgo Massilon”. Nascido na cidade de Pombal, na rua Vicente de Paula Leite, no dia 11 de setembro de 1952, filho de José Firmino de Luna (o Alegria da Brasil Oiticica) e Roza Gonzaga de Luna (conhecida por “Roza Rica”), Massilon é o segundo de uma prole de três filhos, todos criados tomando banho no rio Piancó e estudando em escola pública, e que venceram na vida.

Em 1972 transferiu-se para Campina Grande, sendo possuidor de uma voz prodigiosa, o primeiro emprego foi na maior rádio da Cidade, Rádio Borborema (Diários Associados) levado pelas mãos do grande Gilson Souto Maior. Alí Massilon desenvolveu o seu talento a ponto de ser requisitado para gravar os reclamos comerciais da emissora, tornando-se também um hábil narrador de futebol. Apresentava o programa “Patrulha da Cidade” com muita competência.

Suas raízes não podiam negar, pois no tempo do “LORD AMPLIFICADOR” Massilon exercera com muito denodo a função de repórter policial, sofrendo até ameaças de desafetos, cujos nomes iam para crônica policial da cidade. Em suas façanhas conquistou a amizade da autoridade policial que lhe permitiu andar armado.

Massilon Gonzaga depois de alguns anos assumiu a direção comercial da Rádio Cariri também dos Diários Associados, audacioso e competente, tornou-se locutor oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Como profissional do rádio ainda prestou serviços a Rádio Caturité em Campina Grande e em Manaus-AM, onde trabalhou na Rádio Equatorial FM. Regressando a Campina Grande fez o curso de Comunicação Social da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba, havendo concluído jornalismo, especializou-se em rádio-jornalismo, tornando-se professor da mesma universidade até hoje.
Foi através da amizade que sempre desfrutou com a família Cunha Lima, que Massilon Gonzaga conseguiu a concessão pública para o funcionamento de uma rádio comunitária no bairro do Catolé, Rádio Ariús FM, da qual é diretor presidente. Há bem poucos anos foi despertado para cumprir a promessa feita a sua genitora, resolveu receber instruções da maior autoridade em acordeom na cidade de Campina, o maestro Edmar Miguel; aprendeu a tocar sanfona, dedicou-se a cantar e com sua verve de poeta, começou a compor suas próprias músicas. Estreitando cada vez mais sua amizade com o poeta Ronaldo Cunha Lima, terminou por ganhar deste, de presente, uma sanfona nova da marca Letice.

Atualmente Massilon Gonzaga é empresário de vários negócios e vem desenvolvendo um projeto cujo investimento será maior ainda na área do turismo no Distrito de Galante município de Campina Grande. Pela sua desenvoltura e coragem podemos dizer com toda certeza, que o seu jeito simples e descontraído, tem sido alvo principal da conquista de novos amigos, deixando transparecer um coração sem medida.

PARABÉNS AMIGO MASSILON GONZAGA DE LUNA NESTA DATA QUERIDA...

Pombal, 11 de setembro de 2013

Clemildo Brunet de Sá
*Radialista, Blogueiro, Colunista

brunetco@hotmail.com 

MASSILON GONZAGA: "A VERSATILIDADE DE HOMEM DE COMUNICAÇÃO DA PARAÍBA"  MASSILON GONZAGA:  "A VERSATILIDADE DE HOMEM DE COMUNICAÇÃO DA PARAÍBA"  Reviewed by Clemildo Brunet on 9/11/2013 06:06:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion