banner

OS 25 ANOS DA REJEITADA

Clemildo Brunet
Clemildo Brunet*

A Rejeitada na sua originalidade não foi festa. Era o nome dado à fita cassete que em seu conteúdo estavam gravadas músicas bregas. Teve seu início na Festa do Rosário de 1988, quando incentivado pelo Dr. Carlos Antonio - Carlinhos (saudosa memória), Galdino Mouta fez a gravação para ser ouvida por Sérgio Paulo de Sousa Lacerda, Nestor Nunes, Pedro França e o próprio Galdino, juntos conceberam a ideia de sair a procura de um local público durante a festa do Rosário, onde pudessem curtir as canções românticas nela contidas.

Aonde chegava essa turma pedia pra rodar a fita, quando o som musical invadia o ambiente a repulsa era grande e
imediata por parte da maioria das pessoas que se encontrava no local determinando ao dono do estabelecimento para mudar o gênero de música.

Os anos foram passando e a cada Festa do Rosário em diversos lugares o fato da rejeição as músicas da fita se repetiam.  Por causa disso, certa ocasião um deles sugeriu que a fita fosse chamada de “A REJEITADA”.  Só que com esse nome foi despertando o interesse de outros para saber o que estava nela gravado. Nesse ínterim, num local afastado do centro da festa na barraca de Mariquinha de Jaca em frente ao Banco do Brasil, a fita foi aceita, até mesmo por outros frequentadores daquele local, sendo tocada livremente sem incômodo algum.

O número de pessoas foi aumentando a ponto da barraca de Mariquinha de Jaca não mais comportar o número de frequentadores. Então os idealizadores da Fita “A REJEITADA” resolveram transformar em festa brega escolhendo o largo da Sorveteria Chic, com a participação de intérpretes desse gênero de música. A estreia se deu com apresentação do Cantor Ivan Peter.  Por ironia do destino a Sorveteria Chic foi o primeiro local que a fita de música brega teve sua rejeição.

Transformada em festa no largo da Sorveteria Chic a cada ano o número de público crescia. “A REJEITADA” poucos anos depois passou a ser realizada no Pombal Ideal Clube e hoje é conhecida como a maior festa brega da região.

Vários cantores do estilo romântico brega já passaram por ela: Ivan Peter, Roberto Muller, José Ribeiro, Carlos André, Natan Rossi, Bartô Galeno, Carlos Alexandre Júnior, Genival Santos, Lindomar Castilho, Odair José, Nilton Cesar e muitos outros.
Clemildo, a Musa da Rejeitada e Sérgio Paulo
Este ano no seu JUBILEU DE PRATA “A REJEITADA” para celebrar com brilhantismo seus 25 anos de gênero da música brega/romântica, traz ao palco do Pombal Ideal Clube cinco atrações que certamente levará a plateia ao delírio. São eles: Dão Amado, Ademir Sousa, Rodrigo Otárola, José Ribeiro pela segunda vez, e Banda Labaredas.

O estilo musical brega nasce com profundidade da nostalgia, tem suas raízes no coração de alguém sem que haja compreensão do que se passa consigo. Segue a procura de outro para compartilhar sua dor, envolvendo-se de coração, alma e canção na magia da melodia que encanta e embriaga.
De uma simples brincadeira de quatro amigos, por se sentirem rejeitados em virtude da opção pela música brega, “A REJEITADA” de um sonho passou a ser realidade e a cada ano seu público aumenta mais. 
Qual será a razão de tudo isso? 

“O lado romântico é a grande paixão do brasileiro”. Disse o Cantor Gilliard.

Pombal, 24 de setembro de 2013
*Radialista, Blogueiro, Colunista

OS 25 ANOS DA REJEITADA OS 25 ANOS DA REJEITADA Reviewed by Clemildo Brunet on 9/24/2013 09:01:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion