banner

ALPB E A MEDALHA MÉRITO JORNALÍSTICO ASSIS CHATEAUBRIAND!

Clemildo Brunet
Medalha Epitácio Pessoa
Clemildo Brunet*

Seis anos são passados desde quando recebi a notícia que Assembleia Legislativa da Paraíba iria me fazer à entrega da Medalha Mérito Jornalístico Assis Chateaubriand, uma propositura à época do Deputado Estadual Abmael de Sousa Lacerda (doutor Verissinho) da cidade de Pombal.

A notícia foi postada em primeira mão na internet no dia 06 de novembro de 2007 pelo o Jornalista João de Sousa Costa meu amigo e
conterrâneo, no site paraiba.com. br / com a seguinte manchete: ASSEMBLÉIA DA PARAÍBA CONCEDE MEDALHA AO JORNALISTA CLEMILDO BRUNET. A qual reproduzir no meu blog (Veja notícia)  http://clemildo-brunet.blogspot.com.br/2007/11/assemblia-da-paraba-concede-medalha-ao.html

A Medalha do Mérito Assis Chateaubriand, tem como finalidade distinguir e premiar os profissionais de comunicação de jornal, rádio e televisão, que mais se destacarem junto à comunidade em trabalho relacionado ao exercício de sua profissão.
Essa primeira comenda não me foi entregue durante o mandato do Deputado Verissinho, mas, agora por iniciativa do Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, Deputado Janduhy Carneiro Sobrinho, será feita solenemente na sessão especial do parlamento paraibano no próximo dia 07 de novembro de 2013 às 14h30 no plenário Deputado José Mariz.

Entretanto, no dia 10 de junho de 2010 fui contemplado com a maior comenda do Poder Legislativo da Paraíba – A Medalha e Diploma “Epitácio Pessoa” propositura do Deputado Dinaldo Wanderley da cidade de Patos.

Um agente político, por exemplo, quando candidato a um cargo eletivo em sua cidade natal que é perguntado: Por que é candidato a Prefeito? Quase sempre sai pela tangente com a seguinte resposta - qual a pessoa da cidade onde nasceu que não gostaria de governar sua terra? Pois bem, com efeito, eu pergunto: Qual o pombalense ou paraibano que não gostaria de receber as honras da Assembleia Legislativa da Paraíba?

Considero como aconteceu da outra vez da Medalha Epitácio Pessoa, que a solenidade da outorga da Medalha Mérito Jornalístico Assis Chateaubriand a este humilde radialista, seja mais um grande congraçamento de pombalenses – um encontro fraternal de conterrâneos da nossa Paraíba, radicados em João Pessoa, Natal, Pombal e outras cidades, com os quais compartilharei as minhas alegrias.

CONGRATULAÇÕES:

CLEMILDO BRUNET,
Restaurador e difusor da radiofonia pombalense, hoje, articulista cultural, é merecedor do reconhecimento a Honra ao Mérito, por muito que fez e faz por nossa cidade, no sentido de socializar crônicas, referencias históricas, pessoas e estabelecer os marcos do rádio pombalense.
Os filhos e amigos de Pombal estão orgulhosos do seu congraçamento a Medalha Assis Chateaubriand, outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. O seu mérito enobrece a nossa terra.
Obrigado pelo Convite,
Um abraço.
Verneck Abrantes.

Genesio escreveu: "Obrigado pelo convite amigo Clemildo Brunet de Sá, desde já me sinto honrado pelo mesmo. E lhe parabenizo pelo reconhecimento do trabalho jornalístico. Sei que você é um ótimo profissional, como lhe conheço e sendo meu conterrâneo farei o possível para comparecer a referida sessão."

Jorio Eduardo escreveu: "Será um prazer ilustre jornalista e radialiasta Clemildo Brunet de Sá e desde já antecipando parabéns pela comenda merecida. Abrs."

Chagas Vitoriano escreveu: "Parabéns meu nobre Clemildo Brunet de Sá, vc merece ...

José Ribeiro escreveu: "Grande Homenagem ao amigo Clemildo Brunet de Sá, pela sua dedicação e história jornalístico você merece."

Alcio escreveu: "Amigo Clemildo Brunet de Sá, grato pelo convite, e parabéns pela homenagem! Abs."

Jacinta Nogueira escreveu: "PARABÉNS vc merece Clemildo Brunet de Sá"
Olá Clemildo,

Haroldo Nobrega escreveu: “Convite recebido do amigo Clemildo Brunet de Sá para participar da comemoração por entrega de medalha ao desbravador da comunicação radiofônica de Pombal”.

Dagvan escreveu: "Quero agradecer publicamente a Clemildo Brunet de Sá; pelo convite a mim enviado para o recebimento de tão merecedora comenda! Clemildo...você já está na história ! Não sabemos o que virá depois da internet daqui a 20,30 ou 50 anos...mas, as futuras gerações olharão para trás e conhecerão os relatos de um rapaz que decidiu criar o "Lord Amplificador"; dando os primeiros passos da radiofonia pombalense, que tantas histórias possui e que avança, buscando novos horizontes ainda inimagináveis ! Receba as minhas mais sinceras saudações e votos de PARABÉNS ! (Y) :)"

Caro Clemildo,
Sinto-me honrado pelo seu convite para comparecer a essa justa homenagem a um profissional que sempre se dedicou a elevar a qualidade da radiodifusão pombalense e paraibana.
Farei o possível, a despeito de no dia 7 do próximo mês estar de plantão em hospital, para comparecer a solenidade na Assembléia Legislativa.
Parabéns, você merece!
Estou aguardando o livro sobre a radiodifusão pombalense.
Grande abraço,
 Adauto.

William Wilson Barros Parabéns clemildo, recebi o convite. grato. Abraço

Nonato Guedes:
Parabéns, amigo Clemildo. Você é decente, correto, competente, e merece a homenagem que lhe será feita. Um abraço.

Agradeço as inúmeras mensagens de congratulações por parte dos amigos no Face book e e-mails em minha caixa postal eletrônica, uns de perto outros de longe. Agradeço também as manifestações de outros que pessoalmente manifestam sua satisfação e contentamento pela deferência dessa outorga.

Acima de tudo agradeço a Deus que por sua infinita bondade e misericórdia, me concedendo vida e saúde, sempre afirmando não somos merecedores, são os desígnios do Altíssimo. “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém. Rm. 11:36.

À minha cidade Pombal,
à radiofonia da minha terra,
e à Paraíba, o meu muito obrigado!
Pombal, 30 de outubro de 2013

*Radialista, Blogueiro, Colunista

ALPB E A MEDALHA MÉRITO JORNALÍSTICO ASSIS CHATEAUBRIAND! ALPB E A MEDALHA MÉRITO JORNALÍSTICO ASSIS CHATEAUBRIAND! Reviewed by Clemildo Brunet on 10/30/2013 10:59:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion