banner

Empresário e Diretor Presidente da Rádio Oeste da Paraíba é homenageado pelo Parque Cultural Rei do Baião

20/10/2013
O empresário José Nelo Zerinho Rodrigues foi homenageado na manhã deste domingo (20),  no Parque Cultural “Rei do Baião”, na fazenda São Francisco do Radialista Chico Cardoso, com um busto que traz a imagem de Zerinho ainda novo, e
da pedra fundamental do Museu que traz o nome de Zerinho Rodrigues.

O evento foi bastante prestigiado, inclusive a presença de autoridades como o Prefeito Roberto Bayma e a Primeira Dama Kátia Virgínia da Cidade de Bom Jesus, o vereador Júlio Neto de Santa Helena, Carlos Medeiros de São João do Rio do Peixe, Eguinaldo Peixoto de Nazarezinho, o Jornalista Clemildo Brunet e sua esposa Nalba Sirlene, José Cezário de Almeida professor e diretor do Campus V da UFCG Cajazeiras, Dr. Maciel Gonzaga Jornalista e Advogado da cidade de Pombal, empresário Juvenil de São João do Rio do Peixe e a Dra. Eridan procuradora aposentada do estado da PB.
Logo após o lançamento da pedra fundamental do museu, foi feito o descerramento do busto com a imagem de  Zerinho, pela pessoa do empresário Zerinho e Marizete. 

O Jornalista Chico Cardoso convidou todos para a casa do Rei do Baião, onde o Prefeito Roberto Bayma discursou e  falou da homenagem prestada por Chico Cardoso, que para Roberto esse é um momento ímpar na vida de um cidadão quando a homenagem é feita em vida, e principalmente no momento em que sua história de vida é lembrada naquele momento. Para Bayma, Zerinho é mais do que merecedor pelo grande exemplo de vida que o mesmo passa pra todos.

Já o Jornalista Clemildo Brunet, não se conteve e usou da palavra para falar da pessoa de Zerinho como empreendedor, amigo e acima de tudo grande homem, que tem uma vida dedicada a ajudar o próximo, para Brunet o mesmo é testemunho da generosidade e da figura solidária que é Zerinho.

Já o homenageado Zerinho, agradeceu a Chico Cardoso e disse da gratidão e da emoção que sentia naquele momento. "Uma homenagem que ficará marcada na minha vida, mesmo não sendo merecedor das honrarias  quero agradecer a Chico e dizer que será um prazer imenso ajudar a este Parque, resgatar a cultura e a história de um artista como Luiz Gonzaga que através da música contou toda a história do povo sertanejo, sempre defensor da nossa cultura e do nosso povo nordestino trabalhador e sofrido, é um prazer imenso receber essas homenagens, e dizer que tenho Chico Cardoso mais que um amigo, mais um ir mão camarada.

O parque Cultural "Rei do Baião", foi criado em 2012, numa área de 5 ha, com casa do Rei do Baião, Sala do Jornalista, Sala dos Poetas e amigos, grande obras de Chico Cardoso, Obras e imagens de artistas ilustres que contribuíram para o sucesso do rei do Baião, como Humberto Teixeira e Zé Dantas, além de cantores da época que cantaram com o Rei Luiz Gonzaga.

Vários bustos de figuras ilustres são encontrados no Parque como o Poeta Ronaldo da Cunha Lima, Padre Luiz Gualberto de Andrade, Padre João Cartaxo Rolim, e demais pessoas reconhecidas a exemplo do empresário José Nelo Zerinho Rodrigues. O parque é mantido com recursos próprios de Chico Cardoso e que conta com ajuda de alguns amigos.
Blog Cancão Notícias adaptado pelo Blog Clemildo, Comunicação & Rádio! 
Empresário e Diretor Presidente da Rádio Oeste da Paraíba é homenageado pelo Parque Cultural Rei do Baião Empresário e Diretor Presidente da Rádio Oeste da Paraíba é homenageado pelo Parque Cultural Rei do Baião Reviewed by Clemildo Brunet on 10/22/2013 09:04:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion