banner

ALTO SERTÂO: DESAFIO E COLABORAÇÃO DE AMIGOS

Clemildo Brunet
Clemildo Brunet*

Sei que muitos estão a perguntar pela segunda edição do nosso periódico batizado de “Alto Sertão”, que teve seu lançamento com muito sucesso durante a Festa do Rosário deste ano. 

Agora em novembro não nos foi possível fechar a segunda edição do Jornal. Fatores diversos fizeram com que recuássemos um pouco na elaboração para a 2ª edição.

Ontem (26) estivemos na cidade de Cajazeiras mantendo alguns contatos para que o Jornal “Alto Sertão” dê prosseguimento em sua tarefa de informar e
informar bem, aos leitores, os acontecimentos que diz respeito aos interesses das populações dessa vasta região sertaneja.

Foi firmada uma parceria entre os titulares do “Alto Sertão” com o Diretor Presidente do Sistema de Comunicação da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, Professor José Antônio de Albuquerque, para que nosso periódico fosse rodado nas oficinas de impressão da Gazeta “Alto Piranhas” Jornal que já tem em sua história 14 anos de circulação.
Fomos bem recebidos e acolhidos pelo Professor José Antônio que se mostrou solícito as nossas pretensões, até porque, trata-se de um amigo de longas datas para quem tive o prazer de trabalhar em 1993, quando passei uma temporada prestando meus serviços profissionais ao Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras.

ANOS A FIO NA ARTE DA COMUNICAÇÃO                         

É verdade que há muito tempo tenho lidado com a arte da comunicação, atividade que gosto de fazer desde os verdes anos de minha existência. No entanto, meu trabalho se prendia antes a imprensa falada. A Arte da Comunicação tem muitas vertentes, por isso, depois de aposentado entrei para o mundo virtual com a instalação do meu blog www.clemildo-brunet.blogspot.com Portal Clemildo, Comunicação & Rádio, aí passei a me comunicar com o público da cibernética.

Entre falar e escrever há certa distância, embora muitos pensem que não, mas, a realidade é bem outra. Pelo menos no improviso considero que falo melhor do que lendo o que escrevo.

Talvez vocês me perguntem aonde quero chegar.

Pois bem: Na Comunicação ou imprensa falada é uma coisa, os instrumentos ou parafernálias são diferentes, microfone, mesa de som, transmissores etc. Já na imprensa escrita os materiais requeridos são: papel, escrita, diagramação e impressão.

COLABORAÇÃO DE AMIGOS

Confesso a vocês, se não fora o desafio e colaboração de alguns amigos, jamais sozinho seria capaz de topar essa parada: Criar um periódico para circular em um sertão de tantas lutas e dificuldades, não é tarefa fácil, pois dependemos de anúncios e patrocinadores face às despesas que são altas, e além do mais, cumprirmos à risca os períodos pré-estabelecidos como é do nosso desejo e responsabilidade.

O Projeto do “Alto Sertão” foi apresentado a mim e ao Professor Dr. José Cesário de Almeida, em 2011, como disse de outra feita, pelo meu amigo Jornalista e advogado Maciel Gonzaga de Luna, que ora está assumindo a Procuradoria Jurídica do Município de Pombal.

O “Alto Sertão” está constituído como micro empresa e tem personalidade jurídica CNPJ 18.881.150/0001-17 o endereço de sua sede é na Rua Cel. João Carneiro, 272 – tel. (83) 9606-9918, centro de Pombal PB, tem como Diretora Administrativa Nalba Sirlene Ferreira Gomes e Diretor Comercial Carlos Martins.

Conselho Editorial: José Cezario de Almeida, Maciel Gonzaga, Massilon Gonzaga, Clemildo Brunet de Sá, Ignácio Tavares, Jerdivan Nóbrega, José Tavares, Paulo Abrantes e Verneck Abrantes.

Em dezembro a 2ª Edição estará circulando, se Deus quiser!

Pombal, 27 de novembro de 2013

*Radialista, Blogueiro, Colunista

ALTO SERTÂO: DESAFIO E COLABORAÇÃO DE AMIGOS ALTO SERTÂO: DESAFIO E COLABORAÇÃO DE AMIGOS Reviewed by Clemildo Brunet on 11/27/2013 08:39:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion