banner

SEVERINO COELHO VIANA

 
Clemildo Brunet
Clemildo Brunet* 

Hoje como ontem, a sociedade tem sido agraciada por Deus com homens vocacionados na arte de escrever: poesias, romances, histórias e fatos do passado elucidando-os sob a luz do presente. 
Exemplo raro em nosso meio social é o Dr. Severino Coelho Viana, depositário de um cabedal acrescido de inteligência, capacidade e sabedoria. Disse bem o Promotor de justiça Fred Coutinho a seu respeito: “Severino Coelho Viana representa a essência do sertanejo sonhador. Um humanista vocacionado na arte de escrever”. 
Com avidez e
 ousadia debruçou-se sobre livros buscando conhecimento não somente para si, expondo em suas obras a inclinação de notável escritor.

São de sua autoria os seguintes livros: 

Controvérsias Sociais, O Ser e o Tempo, A Vida do Cel. Arruda Cangaceirismo e Coluna Prestes, Castelo de Areia, Amor de Cangaceiro, Ambição sem limite, Poder da Cidadania e Maringá o nome verdadeiro.

Havendo trilhado o brilhante caminho da literatura tornou-se perito das letras aflorando de dentro de si a dádiva de poeta, escritor, contista e romancista. É atualmente Promotor de Justiça na grande João Pessoa-PB, onde tem desempenhado com mestria suas funções como representante do Ministério Público Estadual.
A despeito do grau de instrução do qual é possuidor Severino Coelho Viana, nunca negou sua origem - Pombal-PB. Jamais esqueceu o seu torrão natal, prova disso é que os lançamentos de suas obras literárias são realizados na terra que o viu nascer e que tanto ama.
Dr. Severino Coelho Viana, 21 de Abril, dia de seu natalício, motivo pelo o qual lhe prestamos esta justa e singela homenagem:

PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!  
Pombal 20 de Abril de 2014
*Radialista, Blogueiro, Colunista
SEVERINO COELHO VIANA  SEVERINO COELHO VIANA Reviewed by Clemildo Brunet on 4/21/2014 04:36:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion