banner

DOUTOR GERALDINHO: APAGANDO AS VELINHAS

Clemildo Brunet*

Clemildo Brunet de Sá
Registra-se nesta data 23 de agosto, o aniversário do Vice Prefeito de Pombal Dr. Geraldo Arnaud de Assis Junior, médico anestesiologista. Clinica geral com registro no Conselho Regional de Medicina CRM 2331-PB.
Geraldinho como é mais conhecido por nossa população, nasceu em Pombal-PB, no dia 23 de agosto de 1957, filho de Geraldo Arnaud de Assis, Exator Federal e
da Professora Ivanil Salgado de Assis, “In Memoriam”. Sua origem é de uma família tradicional e bem conceituada no seio da sociedade pombalense, onde aqui também vivem alguns de seus irmãos.
Fez o curso primário no Grupo Escolar João da Mata de Pombal e no Instituto Eugenio Parceli Pio XII em Campina Grande. O curso ginasial foi na escola Estadual Arruda Câmara em Pombal e o Científico no Colégio Estadual da Prata em Campina Grande. Por fim cursou medicina 03 anos na UFPB de Campina Grande e 03 anos na UFPB de João Pessoa e por um período de 02 anos fez residência médica em São Paulo.
Foi Presidente do Pombal Ideal Club, Presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Pombal AEUP, Diretor Clínico do Hospital Sinhá Carneiro e Diretor Administrativo do Hospital Regional de Pombal Senador Ruy Carneiro.
Desde as lides estudantis já despontava em seu ego a vontade de ser um líder e ingressar na política. O exercício de seu sacerdócio na medicina fez com que viesse a exercer funções públicas, tendo assumido em várias administrações do Município a pasta de Secretário de Saúde de Pombal. Em 1998 candidatou-se a Deputado Estadual obtendo na época 10.533 votos, contudo, não conseguiu se eleger, cabendo-lhe apenas uma suplência.
Candidatou-se a Prefeito pelo município de Pombal em 1992 não logrando êxito, perdeu as eleições para sua principal adversária Azenete Rodrigues de Queiroz Olímpio por uma margem de 424 sufrágios. Foi candidato a Vice Prefeito em 2004 na chapa encabeçada pelo o empresário Oseas Martins Ferreira enfrentando o agropecuarista Jairo Feitosa para Prefeito e Dr. Ugu Ugulino para Vice Prefeito. Mais uma vez não conseguiu se eleger, perdendo para o seu opositor por 2.476 votos.
Foi eleito Vice Prefeito em 2008 na chapa encabeçada por Pollyanna Feitosa com a maioria de 816 sufrágios. Em 2012 foi reeleito para mesmo posto obtendo a maioria de 153 sufrágios.

PARABÉNS AO MÉDICO, PARABÉNS AO VICE-PREFEITO!
Pombal, 23 de agosto de 2014

*Jornalista e Escritor
brunetco@hotmail.com
DOUTOR GERALDINHO: APAGANDO AS VELINHAS DOUTOR GERALDINHO: APAGANDO AS VELINHAS Reviewed by Clemildo Brunet on 8/23/2014 06:29:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion