banner

LEGENDÁRIO DO RÁDIO INGRESSA NA TERCEIRA IDADE

Clemildo Brunet de Sá
Por Clemildo Brunet*

Meus cumprimentos com saudações fraternais ao meu amigo e conterrâneo OTACÍLIO TRAJANO DE SOUSA que está aniversariando nesta data 
17 de agosto. Tanto Otacílio como seu irmão de saudosa memória ZEILTO TRAJANO DE SOUSA, dedicaram-se de corpo e alma a comunicação.  Tivemos o privilégio de acolhê-los quando do início da nossa pequena emissora em Pombal nos idos de 1966, ‘A Voz da Cidade’ que logo em seguida teria o seu potencial reconhecido como escola do rádio, exportando profissionais que haveriam de brilhar no meio radiofônico paraibano e
em outros Estados federados de nosso país. 
Zeilto faleceu em 1982 e coube a Otacílio dar continuidade a grande virtude de prosseguir com o legado que o mano deixou prematuramente.
Filho de uma família humilde e honrada, desde cedo Otacílio compreendeu que era necessário ajudar em casa e por isso procurou logo descobrir sua verdadeira vocação entregando-se ao trabalho e estudando ao mesmo tempo. Menino peralta tinha as suas estultices como qualquer garoto do seu tempo, porém, sempre ávido em descobrir as coisas para o bem da vida.
Foi programador, discotecário, redator, repórter locutor e comentarista. Além dessas e outras atividades no rádio foi apresentador de televisão tendo por um breve período sido alvo das Câmeras em trabalhos jornalísticos para a TV Correio da Paraíba, desistindo desse intento porque segundo ele, sua paixão é o rádio.
Ultimamente vem se dedicando em fazer rádio montando sua própria emissora via internet adotando o título de Rádio Oiticica, quem tem como  símbolo a imagem da chaminé da massa falida chamada Brasil Oiticica da cidade que o viu nascer.
No rádio Otacílio desenvolveu suas aptidões na cultura musical é um exímio selecionador, instrumentista, arranjador, compositor, diretor musical de bandas e sabe de cor as músicas que marcaram épocas. Uma memória formidável que me faz lembrar as músicas das quais nem lembro mais e as executa em seu som potencial quando me recebe em sua casa na praia de Tabatinga no litoral sul de João Pessoa.
Otacílio Trajano de Sousa Filho nasceu em Pombal no dia 17 de agosto de 1954, filho do casal Otacílio e Nely (em memória), tendo como irmãos, Mª do Socorro, Zelita, Francisca Zita, Mª do Carmo e Zeilto Trajano de Sousa, de saudosa memória.
PARABÉNS AO NOSSO LEGENDÁRIO DO RÁDIO, OTACILIO TRAJANO DE SOUSA.

*Jornalista e Escritor
LEGENDÁRIO DO RÁDIO INGRESSA NA TERCEIRA IDADE LEGENDÁRIO DO RÁDIO INGRESSA NA TERCEIRA IDADE Reviewed by Clemildo Brunet on 8/17/2014 03:54:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion