banner

BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO COM O ADVENTO DE JESUS CRISTO

Clemildo Brunet de Sá
CLEMILDO BRUNET*

      Em se falando em novas há sempre a curiosidade de saber quais são? Mas quando vem precedida do elemento substantivo feminino no plural “boas”, é óbvio, não é nada ruim a ser anunciado. Boas novas na sua essência é o evangelho anunciado pelos anjos aos pastores das cercanias de Belém na Judeia, que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
Um clarão vindo das alturas, anjos descendo sobre eles e
a Glória de Deus resplandecendo ao redor,
um fenômeno ímpar da natureza nunca visto por qualquer mortal, só poderia deixá-los atemorizados. De repente, um da milícia celestial fala: “Não temais; eis aqui vos trago boas-novas de grande alegria, que o será para todo povo: É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Lc. 2:10,11.
      O Salvador, que é Cristo o Senhor, característica do personagem único na história precedido pelo artigo definido isto é, só ele está investido de autoridade para cumprir de modo cabal este ministério. Que é Cristo, o Senhor, novamente o artigo definido. Salvador e Senhor que tem todo poder. A lei que condenava os homens foi dada por intermédio de Moisés, mas as escrituras do novo testamento são explícitas quando diz: “A graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo”. Jo. 1:17.
       As boas novas não simplesmente de qualquer alegria e nem tão pouco discriminatória, mas grande; tão grande que não tem dimensionamento ou limite, é para todos; sem exceção de raça, cor, ou credo religioso. As boas novas para o mundo (humanidade), anunciada no Evangelho de João capítulo 3 versículo 16. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
      O Salvador e Senhor Jesus Cristo convida a todos Cansados e oprimidos que venham a Ele, que tomem o seu jugo, aprendam dele que é manso e humilde de coração, assegura-lhes alívio para suas almas, pois seu jugo é suave e seu fardo é leve.
Ninguém no mundo fez um convite igual a este. Nenhum santo, nem um religioso, nem um ser humano aqui na terra. Maria a mãe de Jesus não fez; pelo contrário, ela mandou ir a ele; no evangelho de João está escrito: “fazei tudo o que ele vos disser”. Este é o mandamento de Maria, que muitos não obedecem.
   Infelizmente a comemoração do Natal tem sido desvirtuada ao longo dos anos, descambou para promoção comercial e envio de mensagens que de modo superficial é transmitida sem nenhuma expressão de realidade porque são vazias no seu conteúdo. Na maioria, As famílias não se reúnem para prestar culto ao Senhor da história, pelo contrário, esquecem-se dele e festejam a data de modo diferente.
    Mas, ainda há um clima de harmonia, as cidades têm suas ruas ornamentadas com lâmpadas multicores iluminando a noite, presépios são visitados, confraternizações são realizadas em ambiente público e residências, lugares onde pessoas se abraçam e o sentimento de paz chega mais uma vez, acalentando a esperança de dia melhores para o ano que vai nascer.
      Boas Novas de Salvação, este é o verdadeiro sentido do Natal para um mundo perdido. “hoje houve salvação nesta casa... Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lc. 19:9,10.

"FELIZ NATAL, PRÓSPERO ANO NOVO"
Pombal, 11/12/2014
*Jornalista e Escritor
BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO COM O ADVENTO DE JESUS CRISTO BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO COM O ADVENTO DE JESUS CRISTO Reviewed by Clemildo Brunet on 12/11/2014 06:44:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion