banner

DORMINDO COM O INIMIGO

Clemildo Brunet
Clemildo Brunet*

Não há nada mais terrível na vida da gente do que o inimigo oculto. Está perto, mais a gente não conhece. Até mesmo no relacionamento entre amigos, esse inimigo oculto se manifesta de maneira sorrateira e silenciosa e quando cuidamos é tarde. A cada dia que passa se torna mais difícil ainda a descoberta desse inimigo. Não sabemos muitas vezes com quem estamos lidando.
Davi, o segundo rei de Israel, por ser chefe de uma nação, era cercado de muitos súditos, amigos e
pessoas íntimas de sua inteira confiança. Mas, um dia chegou a lamentar, pois entre os seus auxiliares havia um ou mais que tramava contra ele, chegando ao ponto do rei exclamar: “Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar” Salmo 41:9 .
Henry Kissinger, ex-ministro de diversos governos de seu país, falou sobre o apoio que os grupos terroristas recebem: “Os terroristas agem agora com tanta ousadia e eficiência, porque suas organizações são protegidas por uma rede de conexões logísticas que correm pelas capitais de muitos países com os quais os Estados Unidos mantem relações aparentemente normais”. Em apenas um dia, 11 de setembro de 2001, numa única cidade, Nova York, mais cidadãos americanos morreram em mãos de inimigos ocultos do que soldados americanos na guerra do Golfo.
De onde vem à origem do inimigo oculto? A Bíblia fala de um inimigo sagaz e que se manifesta por traz de qualquer coisa, até mesmo em uma serpente, que travou um diálogo com Eva, a mãe de toda natureza humana. “Então, a serpente disse à mulher: “É certo que não morrereis”. “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos, e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal”.
Essa coisa de querer ser igual a Deus e ter o conhecimento de tudo, levou Eva a querer descobrir o que se passava no íntimo de Adão. E daí é que surge conflito entre casais. Há uma frase de para-choque de caminhão que diz: “Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas”.
No seu casamento, trabalho, casa, escola ou faculdade, pode ter um inimigo oculto ao seu lado. E por isso que Jesus contou uma parábola: Um homem plantou boa semente no seu campo, mas enquanto dormia veio um inimigo dele semeou o joio no meio do trigo. Quando o campo produziu, perguntaram aquele homem: não semeaste boa semente no teu campo? Donde, pois vem o joio? Ele respondeu um inimigo fez isso. Aquele inimigo certamente tinha sido amigo antes: pois ele conhecia muito bem o campo do homem e o que estava plantado ali; a boa semente. Aproveitando uma hora em que o dono do campo estava dormindo, semeou o joio, e aí os amigos ironizando disseram: Não semeaste boa semente, donde, pois vem o joio?
Conheci um político que foi Deputado Federal pela Paraíba, que costumava dizer: “A Gente confia, desconfiando”. Portanto, você tem “amigos”? Cuidado!  Um deles pode ser o seu inimigo oculto.  
No Evangelho de Mateus Capitulo 10 versículo 36 Jesus diz: “Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”.
*Escritor e Jornalista
brunetco@hotmail.com
Pombal, 07/12/2014
DORMINDO COM O INIMIGO DORMINDO COM O INIMIGO Reviewed by Clemildo Brunet on 12/07/2014 06:04:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion