banner

Marinalva Freire da Silva: Anjo de luz e de bondade

José Romero Araújo Cardoso
Por José Romero Araújo Cardoso*

Ser humano magistral que ama com ardor tudo que faz, Marinalva Freire da Silva vem contribuindo significativamente para a formação de gerações ao longo de sua profícua carreira docente, seja no ensino fundamental ou superior, bem como a nível de pós-graduação.
Escritora de raros dotes, possui inúmeros livros publicados, inúmeros de próprias mãos, dezenas organizados impecavelmente,  tendo em vista que não mede distância a fim de ajudar àqueles que precisam socializar conhecimentos.
Trabalho extraordinário sobre a grande educadora paraibana Daura Santiago Rangel pode ser apontado como um dos mais brilhantes trabalho de sua autoria, pois enfatizar a luta extraordinária e
abnegada dessa importante figura da ênfase ao processo ensino-aprendizagem  no vizinho estado é resgatar o amor que todo docente deve ter com a suprema missão de fomentar o amor ao próximo através da educação.
Foi quase por acaso que Marinalva Freire da Silva tangenciou-se com minha existência quase por acaso, tendo em vista que em um momento de extrema fragilidade busquei apoio visando superar dificuldades que a vida me impôs de forma dantesca.
Amigos em comum, como Nélson Barbosa e Gilberto Lucena, de saudosa memória, foram elos de ligação com a abnegada educadora, com o grande anjo de luz e de bondade que vem me ensinando lições imprescindíveis para que eu conduza minha vida de maneira salutar.
Enriquecimento extraordinária da minha produção literária é um dos inúmeros benefícios que venho galgando com a aproximação com a notável professora que usa o amor como suporte de ligação com Deus, com as coisas divinas e com seus semelhantes.
Marinalva Freire da Silva, defensora intransigente dos direitos humanos, compreendeu minha situação e não mediu, nem mede, esforços intuindo auxiliar-me da melhor forma possível, incluindo nesse a ênfase para que eu compreenda que Deus é Amor, que nunca desampara seus filhos.
O amor ao próximo é marca indelével da existência da renomada escritora e educadora paraibana. Católica fervorosa, Marinalva Freire da Silva  tem na fé um dos pilares que sustentam todas as batalhas pela afirmação do bem que vem travando imemorialmente.
Em prosa ou em versos, Marinalva vem deixando suas marcas de forma exemplar no mundo literário. Poetisa de raros dotes que usa o cotidiano ou aspectos complexos do academicismo como matérias-primas para a elaboração de sua brilhante produção, a renomada educadora extrapola fronteiras, tornando-se referência, respeitada em razão da pertinência do que escreve.
Marinalva é sinônimo de alegria, de bem estar, de esperança e de harmonia. Homenageá-la é uma maneira de expressar meu agradecimento para com esse fenomenal ser humano que vem marcando positivamente minha existência, ensinando-me, entre outas coisas, que viver é maravilhoso e que Deus nunca vai desamparar seus filhos.
*José Romero Araújo Cardoso. Geógrafo. Escritor. Professor Adjunto IV do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Mestre em Desenvolvimento e meio Ambiente.
Marinalva Freire da Silva: Anjo de luz e de bondade Marinalva Freire da Silva: Anjo de luz e de bondade Reviewed by Clemildo Brunet on 1/17/2015 07:52:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion