banner

Bestas do Apocalipse

Genival Torres Dantas
Genival Torres Dantas*

          O discurso profano e claudicante do partido governista, tentando paliar a barafunda dos últimos tempos, gerada no núcleo da administração pública, movida, principalmente pela gestão temerária, pratica recorrente em vários escalões e de forma incisiva, não consegue disfarçar o odor da água suja que cobre a lama sobre a areia movediça resultante dos dejetos formados na lamuriosa situação levada a cabo pela diretoria destituída da principal empresa do nosso país, a Petrobras.
Por maior que seja o esforço feito para fugir do assunto em voga, e
em todo território nacional, por questões comerciais ultrapassando os limites das nossas fronteiras, deixando as bolsas de valores e seus aplicadores extasiados com os desmandos ocorridos, por ações ilícitas de alguns membros de sua administração, dentro de uma das maiores empresas de petróleo do mundo, e aos olhos dos seus gestores.
Enquanto somos ridicularizados pela inercia e apatia de quem devia procurar resolver a questão de forma definitiva e pontual, trazendo o respeito e a honorabilidade de volta à empresa, simplesmente, depois do afastamento de sua diretoria, voluntária certamente não foi, até mesmo por absoluta falta de moral para continuar; o Brasil é surpreendido com a indicação de alguém, muito embora de renomado nome no setor financeiro, não tem menor intimidade com o mundo do petróleo, e já viciado no setor público, sua verdadeira origem.
A sordidez de alguns, acompanhada do estapafúrdio comportamental de outros, torna, muitas vezes, a situação de um povo, de uma nação, em estágio de borrasca, mesmo estando na estação das estiagens, como que a natureza vociferando contra os maus tratos empreendidos pelos toscos desumanos, que não se conhecendo, desmorona o imaculado ventre que lhe acolheu nessa breve passagem por sobre a incompreendida terra.
Nessa hora, mesmo que não seja canônica, devíamos ter o respeito pelos pares, pelo semelhante, até mesmo pelos contrários. A política tem sido composta, na sua grande maioria, por pessoas incongruentes, personalistas, vivendo na lei do murici, cada um por si, rogando para que o cálice do coletivo seja levado para bem longe e não possa retorne, e no viés da catarse, acintosamente, fica a objetar, levando agruras aos desventurados que vivem à margem da sociedade hipócrita, soçobrando como quem alijado do viver comum. Largados nas valas e masmorras dos nossos tempos, identificados como hospitais públicos, assim tratados como, se assim fossem.
E assim, entre as mentiras dos mitomaníacos e os despropérios dos estúrdios vamos sendo levados pela inconsistência dos dias incertos da preservação dos valores humanos, a incoerência no trato da geopolítica, o despreparo dos que cuidam das gerações de energias e reservas dos nossos mananciais, e o cético despojado da sua índole, duvida das suas próprias dúvidas, tica a tensionar seus músculos tencionando um país livre e independente, das bravatas e sacrilégios das desventuras dos monomaníacos fanáticos pela locupletação, que fazem parte de uma grande parcela da base podre de apoio governista.
Numa tentativa insana, defendendo o indefensável, essas tantas “Bestas do Apocalipse”, vampiros humanos que se alimentam sugando o sangue e suor dos brasileiros, via erário público, alardeando o mundo com seus panegíricos inócuos e desvairados, como a pregar aos ventos, sem ressonância, sem apiedar-se da nossa credulidade finita.  
Situação nunca imaginada, portanto, não classificada pelo filósofo e matemático francês, René Descarte (1956/1650), certamente, naquela época se fosse inventada alguma base de apoio governista, em algum governo, só haveria a base boa, justificando seu pensamento: “penso logo existo”. Isso é um fato muito triste num país que tenta disfarçar sua tristeza no calvário e carnaval dos palhaços que choram e riem de suas sinas, de poucas chances de superar o medo do que tem por vir.
*Escritor e Poeta

Bestas do Apocalipse Bestas do Apocalipse Reviewed by Clemildo Brunet on 2/13/2015 08:38:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion