banner

Alemanha venceu; de novo

João Costa
João Costa*

    Não gosto de política no Facebook. Mas vamos lá. Flamengo (governistas) 1 e adversários 7. Como no jogo contra a Alemanha. Erro tático dos governistas: realizar manifestação dia de semana quando as pessoas trabalham. Os (“Alemão”) foram convocados para o domingo pela mídia nativa, especialmente pela  Rede Globo, que trabalha para derrubar o governo. Mas briguemos com as versões, não com os fatos.
     Não se assustem com o tamanho do protesto em São Paulo. A classe média de lá dá para encher duas Avenidas Paulistas. Vi  faixas em inglês pedindo intervenção americana, gente com soco inglês.  Não vi nenhum black blocks. Motivo pelo qual? Em Copacabana, um rapaz exibia um carta “Fora Dilma” pilotando o seu Jet-ski. Foi uma festa. Quantos pobres foram vistos em São Paulo, Rio e
Brasília?  As oposições têm mil motivos para derrubarem o governo. Formam a elite com complexo de vira-lata. O Aécio se escondeu estrategicamente; o serviço ficou a cargo da TV Globo. Há um ano, eu disse no rádio o seguinte: Dilma é candidata. Foi. Vencerá a eleição, venceu. Tomará posse? Talvez. Assumiu. Se tomar posse não governa. Ponto final.
           O terceiro turno começou pelo Judiciário com apoio da mídia e disfarçadamente pelo PSDB e PMDB. Sim, pelo PMDB também. Quem manda dormir com o inimigo? O deputado Hugo Motta avisou que não poupará nem Lula, muito menos Dilma. O PMDB, todos sabem, é um agrupamento de fisiologistas e pusilânimes em momentos de crise.
Para os adversários de Dilma há motivos de sobra.  O protesto da última sexta-feira, dos partidários do governo o quê apoiavam? Um governo eleito pra fazer uma coisa e está fazendo outra.
          Ajuste fiscal. Que significa arrocho e redução de salários além de demissões.
Redução de direitos. Retirar subsídio do seguro desemprego é um crime contra os trabalhadores. Parte da grana não é do governo; vem do FAT e dos patrões.
Aumento do prazo e idade para a aposentadoria, outro crime contra brasileiros que fizeram já a sua parte.
      Formação de um Ministério pífio. Especialmente o da Justiça, que não manda na Polícia Federal, que por sua vez não manda em seus delegados. Cada delegado é um PF isoladamente. E mais: quem sabe aí o nome do ministro do Trabalho? Quem cuida da Reforma Agrária? Cite aí o nome do ministro da Previdência?
No Judiciário, a mesma coisa. Cada juiz é um tribunal de exceção, associado a um Ministério Público. Ambos tomam decisões seletivas, vazamentos seletivos. Conectados com o terceiro turno e a serviço.
      Petrobrás. Corrupção é crime e que eles, os ladrões, corruptores e corruptos apodreçam na cadeia. Simples assim. Qual o assunto que domina a mídia diariamente? Petrobras. Zero de reportagens sobre precariedade  na saúde, na educação, segurança pública e desabastecimento de água em São Paulo. Por que é assim: quando há seca no Nordeste, a culpa é do governo. Até jornalistas pedem providências. Quando não chove no Sul, foi porque Deus quis assim. É o massacre da serra elétrica.
         Imaginem os senhores, que a delação premiada recebe louvor. Isto é: ao traidor o crédito e confiança. O país adora traidores, deste Joaquim José da Silva Xavier que traiu Portugal e por sua vez foi traído por Joaquim Silvério dos Reis. Os Joaquins sempre fizeram sucesso.
         A manifestação do domingo não tem nada a ver com corrupção, mas a estratégia para derrubada do governo. E o PT? Bem, a Dilma, além de iniciar o segundo mandato tonta, está encurralada pela direita  e imobilizada internamente, a partir do seu ministro da Justiça, que certamente está a serviço do golpe. O PT,  convenhamos, quando é pra ganhar eleição, precisa dos votos dos pobres, pra governar, chama a senadora Cátia Abreu, Zé Cardozo, Mercadante, que já traiu Lula no Senado, e por aí vai.    
        Sejamos sinceros. Não culpem o PSDB. Ele não tem condições de colocar tanta gente nas ruas. Aliás, quantos pobres foram à Av. Paulista? Volto a perguntar. Quem comanda é a TV Globo, que por sua vez, fatura 80% da verba publicitária do governo, exatamente para derrubá-lo. O que faz Dilma? Limita-se ao protocolo. Não se assustem se, a qualquer momento, o Jornal Nacional noticiar o seguinte: brasileiros, o TSE declara que houve um engano nas urnas eletrônicas, quem ganhou a eleição foi o Aécio.
Assim Caminha a Humanidade!

*João Costa é radialista, jornalista e diretor de teatro, além de estudioso de assuntos ligados à Geopolítica. Atualmente, é repórter de Política do Paraíba.com.br
Alemanha venceu; de novo Alemanha venceu; de novo Reviewed by Clemildo Brunet on 3/17/2015 07:28:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion