banner

Professor da UERN será conferencista no maior evento do país sobre o cangaço

Romero Cardoso


CaririA Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estará representada no Seminário Científico-Cultural Cariri Cangaço Princesa 2015, no município de Princesa Isabel no estado da Paraíba. O professor Ms. José Romero Araújo Cardoso, do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e
Ciências Sociais, será conferencista no dia 19 de março, no evento que é considerado o maior do gênero no país.
O professor Romero falará sobre “Território Livre de Princesa”, destacando diversos aspectos como a campanha política de Epitácio Pessoa para o Senado; o assassinato do Presidente João Pessoa e a ocupação de Princesa; a gestão João Suassuna, o inicio da guerra de Princesa e o território livre, além de outros temas ligados ao Cangaço.
O curador Manoel Severo Barbosa disse que o convite ao professor Romero se justifica pela grandeza do empreendimento, quando se consolida o Cariri Cangaço, como o maior e mais sólido evento sobre a temática no Brasil, e a partir do Ceará se consolida em outros estados da federação. “E pelo reconhecido saber do professor da UERN em relação ao assunto a ser debatido”, completa.
Durante o seminário, o professor da UERN que também é pesquisador e escritor, lançará seu segundo e-book, intitulado “Notas para a História do Nordeste”. 
S U M Á R I O
Clemildo Brunet
Francisco Alves Cardoso
Francisco Pereira Lima
Professor da UERN será conferencista no maior evento do país sobre o cangaço Professor da UERN será conferencista no maior evento do país sobre o cangaço Reviewed by Clemildo Brunet on 3/01/2015 04:45:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion