banner

UM CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS

Clemildo Brunet
Por Clemildo Brunet*

“Celebrarei a ti, ó Deus com o meu viver. Cantarei e contarei as tuas obras, pois por tuas mãos foram criados; terra, céu e mar e  tudo que neles há”

Nós cristãos evangélicos costumamos lidar com um Deus pessoal que ouve a nossa oração e responde os nossos pedidos. Deus não está tão longe como parece para que não nos possa atender. Pelo contrário, ele abre para nós a porta do diálogo. No livro do Profeta Isaías está escrito que ele convida  todos a busca-lo: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” Is. 55:6
Quando nos mudamos para a nossa nova casa sentimos o agir de Deus sobre as nossas vidas. Jamais por nossos esforços teríamos condições para aquisição de uma casa própria. Mas, Deus promoveu os meios para que chegássemos a concretizar esse sonho, de tal maneira, que levo comigo essa certeza e
posso dizer como o Apóstolo Paulo: “Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma cousa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus” 2 Coríntios 3:5
Ficamos na expectativa de realizar um Culto de Gratidão ao Senhor por tão grande benefício. Estávamos a esperar e fazer planos para realização desse Culto, convidar pessoas, ir à busca de um Pastor ou líder de Igreja para a celebração das ações de graças, imaginamos adiar e dar mais um tempo quando de repente surge a chance.
O Deus da providência abre a porta mais uma vez. Um grupo de irmãos do bairro de Mangabeira em João Pessoa, da Igreja Batista Regular, capitaneado pelo Pastor Edson Sobreira e sua esposa Aparecida Ximenes, e que, há três anos, periodicamente deixam o conforto de seu lar na Capital do Estado e vem a Pombal propagar as boas novas de salvação, ocupou um imóvel e organizou uma congregação no nosso bairro aqui no  Altiplano.
Era desejo do Pastor Sobreira realizar um Culto em uma rua bem próxima da nossa, no sábado dia 11, como o dono da casa a que se destinava o trabalho aquela noite não estava em casa, falou conosco para saber se era possível em nossa casa. Aceitamos de bom grado a proposta e sentimos que a ocasião era propicia para agradecermos a Deus, daí o motivo de não termos convidados nossos amigos, devido o avançado da hora.
Foram momentos de louvor, oração e adoração. Um grupo de crianças fez uma belíssima apresentação com pulseiras multicor no braço, mostrando o significado de cada cor na obra de Deus, além de louvar o Altíssimo com cânticos.
Lembrei-me que certa ocasião no templo de Jerusalém, líderes religiosos reclamaram de Jesus os louvores das crianças. “Mas, vendo os Principais Sacerdotes e os Escribas as maravilhas que Jesus fazia e os meninos clamando: Hosana ao Filho de Davi! Indignaram-se e perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: sim; Nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?” Mt. 21:15 e 16.
Como convém a todo o que crer, o Culto contou com a participação do Seminarista Francisco Lucas no ministério do louvor, enquanto que o Pastor Sobreira baseou a mensagem no texto do Profeta Isaías Capítulo 55 dos versos 6 a 11, sob o tema: Buscai ao Senhor.
Qual não foi minha surpresa já no final do Culto ver minha esposa ir a frente agradecer a presença de todos e cantar o Hino: “O Deus Fiel” de número 32 do Hinário Presbiteriano, impulso esse de agradecimento a Deus pelas bênçãos alcançadas.
Agora digo como Davi no livro de primeiro Crônicas 29:14.
 “Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente essas cousas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos tu damos”.
Pombal, 14 de abril de 2015

*Radialista e Escritor
UM CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS UM CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS Reviewed by Clemildo Brunet on 4/14/2015 05:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion