banner

Alcova, dólares e as Paquitas

João Costa
João Costa*

Para sua consideração (E do presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Mota, eis meu roteiro para um espetáculo) – A doleira Nelma Kadoma, amante de outro doleiro famoso e herói nacional por ser um delator, Alberto Youssef, não deixou barato e seguiu a cotação do dólar no seu depoimento: cantarolou a canção “Amada Amante”, de Roberto Carlos na audiência. (Corte)
O juiz Bartolomeu Correia Lima, presidente da Segunda Turma Recursal da comarca de Campina Grande, durante uma audiência no fórum, também fez sua performance. Arriou as calças para ilustrar a sua narrativa sobre um acidente que sofrera. A promotora Elaine Cristina pediu providências ao Procurador Geral, Bertrand Asfóra,  para a conduta “considerada” inadequada do magistrado, que tem passagem pela Corregedoria do TJ. (corte)
Luciana Gimenez – segundo revistas de fofoca à época, contou que engravidou do roqueiro Mick Jagger numa festa badalada. A fornicação do casal se deu num canil. Luciana apresentou seu bebê à mídia nativa enrolado na Bandeira Nacional. Jagger Partidário do lema Sexo, Drogas E
Rock'n Roll”, tem filhos bastardos espalhados por onde passou com a banda Os Rolling Stones, O brasileirinho foi exibido pela apresentadora como troféu nacional para as moçoilas casadoiras da nossa pátria amada.(corte)
Citações não autorizadas dão conta que Charles Darwin, assim que desembarcou no Rio de Janeiro, antes de seguir para Patagônia, fez um giro pelo interior, escandalizando-se com a escravidão, mas ficou embevecido com a natureza encontrada no litoral brasileiro. Paparicado pela classe dominante da época, Darwin recusou a todos os convites para festas na Corte. Teria confidenciado que queria evitar o assédio “interesseiro” das brasileiras, ávidas em conhecerem biblicamente celebridades estrangeiras. (corte).
Cena final – Qual o evento que marca o fim da Monarquia no Brasil? Evidente, natural, que foi o O Baile da Ilha Fiscal, que antes era conhecida como Ilha dos Ratos (Denominação atualíssima, né não?).
“Como diz Leila Diniz”, ou como disse Sérgio Buarque de Holanda que, “vista a distância, a queda do regime monárquico no Brasil não pode surpreender muito. E não seria este o primeiro caso na história, e nem o único, a mostrar como um surto rápido de progresso material, seguindo-se a uma prolongada era de prostração, longe de sustar, pode, ao contrário, apressar mudanças de caráter revolucionário”. Que coisa mais parecida com o Brasil atual. Só que sem revolucionários – eles não mais existem. Então, fiquemos atentos para festas em Brasília. O romantismo de alcova entre a doleira e o delator premiado cantarolando “Amada Amante”, já servem como trilha sonora. Desculpa aí, Roberto Carlos!
Para sua consideração II – E o meu roteiro teatral continua. Começa novo audiência da CPI. O espetáculo segue ao estilo do Teatro de Revista (quadros sucessivos em contraponto e sem ordem cronológica, ou com). As Paquitas. Eram assistentes de palco de famosa apresentadora de programa infantil de TV. Copiado dos Estados Unidos, onde assistentes de palco de TV eram conhecidas como  Pixies. Era, na verdade um programa pornô-infantil.  No decorrer da crise brasileira, entrariam em cena para seduzir os Blac Bloks. A própria apresentadora teve começo artísticos em cinemas pornôs dirigidos por Walter Hugo Khouri. As Paquitas abririam as sessões da CPI. (corte)
O desfecho da sessão ficaria a cargo de outra rainha dos baixinhos, Mara Maravilha, outra personagem pornô infantil que animou a criançada e marmanjos brasileiros, ávidos por sexo com meninas – a criminalização da pedofilia veio depois – nos anos 80-90 era estimulada pelos canais de TV entre 8 e 11 da manhã com closes fantásticos nas bundas da paquitas e nas Pixies de Mara, que inovou: Ela, Mara, surgia no placo com roupa do sado-masoquismo  autêntica e com chicote e tudo o mais.  Hoje prega o Evangelho ( atualíssimo, né não? Corte).
Volta a música “Amada Amante) – Coro de dançarinas e políticos no palco: Itamar Franco e Lilian Ramos no carnaval, Pedro Collor, Fernando e Tereza,  Rosane Malta, ex-de Collor ao lado de Luiz Malta, ex-assessor do Distrito Federal e suposto amante de Rosane; Renan Calheiros e a jornalista Mônica, ex-ministra da economia Zélia Cardoso e o ex-ministro da Justiça, Bernardo Cabral. (corte)
Agora sequência de cenas de casos amorosos entre jornalistas, políticos e famosos. No ápice da cena, surge o casal-mor Fernando Henrique Cardoso ( o príncipe da sociologia e classe média brasileira) ao lado de Miriam Dutra, que por muitos anos passou por mãe de um bastardinho de FHC. Depois o DNA desmanchou tudo, o filho era de outro. Até nisso. Depois de se apropriar do Plano real de Itamar, pagou o mico de ser aquilo que nunca foi, o pai do filho da jornalista da TV Globo. (Corte).
A cena muda para o campo. Um momento de violência. Editora de economia do Estado de São Paulo, Jornalista Sandra Gomide, leva um tiro ao encilhar seu cavalo em Ibiúna-SP, do ex-amante Antônio Marcos Pimenta, editor de Economia do Estadão(corte).
Cena muda de novo. Nicéia Camargo e o ex-governador de São Paulo, Celso Pitta. Pitta, antes de morrer, recebe citação judicial por não pagar pensão alimentícia a Nicéia. Ele, de roupão japonês sendo preso.
Ex-primeira-dama de Alagoas, Denilma Bulhões, surge em cena com uma toalha aplicando surra no governador Geraldo Bulhões no Palácio dos Martírios. O texto é real: “Geraldo é doido e mentiroso, otário e desclassificado”.(corte)
Gran finale  - Com toda pompa e glória, surgem em cena aos empurrões e tapas na namorada, Aécio Neves e sua acompanhante da noite, Letícia Weber  numa festa carioca no Fasano promovida por Calvin Klein. (corte).
Assim caminha a Humanidade!
*João Costa é radialista, jornalista e diretor de teatro, além de estudioso de assuntos ligados à Geopolítica. Atualmente, é repórter de Política do Paraíba.com.br
Alcova, dólares e as Paquitas Alcova, dólares e as Paquitas Reviewed by Clemildo Brunet on 5/17/2015 04:53:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion