banner

Uma mãe. Uma mulher. Uma profissional.

 Suas importâncias no contexto da vida!


Escolhi esse tema para instigar, em você leitor(a), algo que o faça refletir a respeito do quanto é imensurável o valor de uma mãe.
Vivemos em mundo onde a mulher tem sobressaído porque tem a visão, a ousadia, a pró-atividade, o domínio da importância da relação interpessoal no trabalho, o diferencial e
tantos outros atrativos profissionais, que dão o condão da facilitação das oportunidades, cada vez mais afuniladas na busca de lugares no mercado de trabalho.
Um mundo onde ser mulher não significa mais ficar em casa com seus enormes, repetitivos e enfadonhos afazeres, mas cuidar destes afazeres e ao mesmo tempo ser esposa, mãe, filha e profissional.
Onde ser mulher, também é acostumar-se a fazer várias coisas ao mesmo tempo, em menor tempo e com mais velocidade no tempo.
A deter o maior “doutorado” de forma autodidata, pois não há Universidades que ensine o significado de dar a luz, sentir a dor de um filho antes mesmo de ele sentir, suportar ingratidões humanas com tanta facilidade de perdoar, de sorrir desejando chorar, de sonhar o sonho dos outros e de viver uma vida em função de uma família.
De ser o ser que Deus, mesmo com todo o seu poder, não abriu mão de colocar o seu Filho entre nós por meio dela.
Indubitável, pois, o valor, a importância e o significado de ser mulher.
Por essa razão, entende-se melhor porque o mercado de trabalho a tem preferido, porque a sociedade precisa dela e porque uma família com ela tem enorme diferença.
Todavia, ela não poderia por tudo isto, ser chamada apenas de mulher.
MÃE: é o seu nome!
Que não significa só genitora, mas quem ensina um filho a amar.
Que não significa só esposa, mas quem dá o sustentáculo a essa célula mater do mundo: a família.
Que não significa apenas trabalhadora, mas quem na empresa consegue demonstrar que o coração comanda o que se precisa e se deve fazer.
Que não significa apenas uma mulher, mas um ser de Deus que dá, com o seu leite, o primeiro alimento humano.
Neste mês das mães, não perca a oportunidade de dizer a sua o quanto a ama. Beije-a, acaricie-a. Passe um dia todo com ela ou parte dele. Dedique-se um pouco mais a ela.
Se puderes fazer isto fisicamente, não deixe essa oportunidade passar.
Muitos, como eu, já não as tem. Então, falaremos com nossas mães por meio da oração agradecendo a Deus por tê-las tido.
Porém, reflitamos sobre o valor delas em nossas vidas e, com isto, teremos um mês de maio inesquecível.
Parabéns mães de todo o Brasil pelo seu mês.
Obrigado meu Deus por ter me dado uma mãe tão incrível quanto a que um dia tive a sua presença física e hoje a tenho em meus sonhos.
Pense nisto e até a próxima.
Gonçalo Pontes Júnior
Conferencista e Palestrante

www.gpontes.com
Uma mãe. Uma mulher. Uma profissional. Uma mãe. Uma mulher. Uma profissional. Reviewed by Clemildo Brunet on 5/05/2015 10:03:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion