banner

Chute nos glúteos do Brasil

João Costa
João Costa*
Para sua consideração – Vez por outra bate em muitas cabeças pensantes a tal “Teoria da Conspiração”. Os fatos: os cartolas da Fifa estão no xilindró e agora passam a integrar  a lista de notáveis da Interpol. Dois patrícios afortunados com o futebol,  neste momento,  cheiram cadeia. Também na cadeia, José Maria Marín(ho) e J. Havilla, dono da empresa de “eventos” Traffic e ex-apresentador da TV Globo, o intermediário entre a Fifa-CBF e emissoras  que transmitiam torneios e
Copas – a Globo  detinha a exclusividade, mesmo oferecendo dinheiro abaixo do valor das concorrentes. Lembram do tal  Volker Schmitdh, secretário-geral  da Fifa°?  Em 2013, apareceu mais no Jornal Nacional, do que os próprios apresentadores. A cada declaração, afirmava que “o Brasil merecia um chute na bunda”, por conta da desorganização dos aeroportos e obras de estádios, que acabaram os mais elogiados do mundo. “Chute na bunda do Brasil” caía melhor para a mídia nativa, que estimulava o tal movimento “não vai ter Copa”. Também está na cadeia.
O presidente da CBF, Del Nero, “pegou o beco” na véspera da eleição da Fifa, eleição em que ele teria direito a voto. Voltou para o Brasil. Por aqui segue blindado, e na categoria “inimputável”. Veja o histórico do Marín, ele teve, nos anos 1970, segundo relatos, papel na tortura e assassinato do jornalista Wladimir Herzog, encontrado enforcado numa cela dos órgãos de repressão da ditatura. Segundo esses relatos, Marín, que era deputado da Arena, foi para a tribuna e, de lá, deu a senha para o jornalista fosse trucidado e morto.
A conspiração - O capitão da Seleção, Thiago Silva, pediu ao técnico festejado, Felipão, para não bater pênalti. Imaginem os senhores, o capitão de um time, geralmente o atleta que deve se apresentar como brigão, falando grosso e dando gritos até nos colegas, aquele que deve meter o dedo no nariz do juiz, chorando e pedindo, antecipadamente, para não bater pênalti. Devia estar pensando: e se a bola entra? Vou chutar pra fora feito o Zico? ( que já lançou sua candidatura para presidir a Fifa no lugar do Blatter).  Os demais jogadores patrocinados pela Nike, pivô das maracutaias da CBF, choravam antes, durante de depois de todos os jogos. Motivo pelo qual? O atacante Neymar, se “machucou”, não voltou mais a campo, mas no outro dia estava na praia. O pai do atleta está na mira dos tiras na América por conta de um contrato com a Nike.
O capo di tutti capi – Enfim, parece que chegou a vez do capo Ricardo Teixeira. Também está na mira do Ministério Público americano e também do FBI, organismos que não “vazam” informações para a imprensa, nem promovem indiciamentos seletivos. Qualquer comparação com o MPF e PF do Brasil, é mera coincidência, vou logo avisando. Se a batata de Ricardo Teixeira esta assando, a do capo da Globo para área de esportes, Marcelo Campos Pinto, o homem que paga, também. Teixeira se mandou dos EUA deixando tudo pra trás, voltou para Pindorama, onde também é inimputável. Pra finalizar, dizem as más línguas, que tem um aviso na Granja Comarí: canceladas torneios e peladas entre solteiros e casados da Polícia Federal. Outro, na CBF, canceladas passagens para desembargadores e juízes para assistirem jogos da Seleção no exterior.   Com a renúncia do Blatter, os tucanos fretaram um voo e todos estarão na posse de Aécio Neves na Fifa. Incluindo aí a família Marinho.
Assim Caminha a Humanidade!

*João Costa é radialista, jornalista e diretor de teatro, além de estudioso de assuntos ligados à Geopolítica. Atualmente, é repórter de Política do Paraíba.com.br
Chute nos glúteos do Brasil Chute nos glúteos do Brasil Reviewed by Clemildo Brunet on 6/04/2015 08:38:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion