banner

Ao meu inesquecível pai

Ligia M. Arnaud Seixas
Por Ligia Maria Arnaud Seixas

Hoje, 15 de julho de 2015. Meu pai se estivesse no mundo terreno, completaria 99 anos.
Escrevi um texto relatando um pouco desse homem que tanto admirava e amava .Nesse texto agradecia à oportunidade que ele e minha mãe, dessa união, deram-me nessa existência para cumprir minhas tarefas de evolução.
Também agradecia tê-lo por companhia até sua existência aqui aos 86 anos, onde adquiri, por sua sapiência e
estrutura familiar, instruções, me formando em Psicologia, como também, uma boa conduta de moral. Tudo isso estendido aos meus irmãos, um, José Wilson, já na vida espiritual.
Meu pai, homem simples, humilde, tímido, mas de uma inteligência e sabedoria que sabia com toda sua paciência articular diálogos com palavras certas nas horas certas. Magnífico. Orgulho-me, de ser meu pai, pois não acredito na morte, e sei que ver e sente o meu elogio carinhoso. Esse homem, batalhador na vida diária enquanto aqui viveu, formou-se em odontologia, foi pesquisador e escreveu vários livros, um deles conta à História de sua terra natal, Pombal, por que nutria um sentimento especial por essa cidade e fez o possível por ela, entretanto, sem reconhecimentos até hoje, apenas por amigos cultos e inteligentes que lutam constantemente para realização desse objetivo.
Creio como já publiquei em um texto, e afirmo novamente, que os que administram a cidade de Pombal, não sabem o valor do esforço daqueles que vem com dom especial transformando o que faz em algo indelével. Vejo que se trata de uma teimosia e proposital. Não deixo que subestime minha inteligência. Mas o importante aqui é transmitir o meu elogio.
Meu pai foi membro do Instituto Histórico Geográfico da Paraíba, onde passava horas intermináveis nas pesquisas. Foi um ótimo pai, esposo e de uma conduta moral aos conceitos sociais dentro da normalidade. Honesto, simples e cuidador dos deveres, nunca sofrendo decepções em suas atitudes e comportamentos.
Acredito que, noras, netos, familiares e amigos tenham o mesmo pensamento de tudo que aqui venho expondo. Atualmente integra a essa família, dois bisnetos, e futuramente terão conhecimentos sobre esse bisavô, que não teve a oportunidade nessa existência, a convivência, como matéria.
Fiz, como no início escrevi, um texto para hoje, mas ficou perdido com esforço, devido meu problema de visão, tentei novamente, agora, dedicar todo o meu carinho e respeito por meu querido e amado pai, estendido a minha família, e ao meu irmão José Wilson que já faz parte da vida espiritual.
Painho, como a ele me dirigia, receba meu beijo repleto de saudades. Muita Luz Divina para o senhor, e olhe sempre por todos nós aqui, intercedendo a Deus. Sua filha  
Lígia Maria Arnaud Seixas.
Ao meu inesquecível pai Ao meu inesquecível pai Reviewed by Clemildo Brunet on 7/15/2015 11:44:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion