banner

39 ANOS DE CASADOS

Eli Medeiros
Eli Medeiros*

“ Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.” Provérbios 18:22

Não são 39 anos apenas. Computados os anos de namoro e noivado, são 41 anos de conhecimento mútuo. O que poderia sugerir uma eternidade é, na verdade, uma efêmera passagem do tempo, pois a vida passa com a rapidez que sequer imaginamos.
Não havíamos imaginado a construção de uma família como hoje vemos formada. Não planejamos o caminho que conseguimos partilhar até hoje. Não pensamos previamente quais seriam os projetos que haveríamos de concluir. Não sonhamos como seriam os dias de nossa velhice. Não criamos expectativas que pudessem transformar nossos dias em fracasso.
Não projetamos uma vida baseado no que seriamos capazes de construir por nós mesmos. Não esperamos nas forças que dispúnhamos na juventude de nossas vidas. Não confiamos no poder de nossas realizações. Só uma certeza nós tínhamos no início:
a vontade de Deus nos reservando um ao outro. Bastaria-nos essa convicção, apenas, para que nossas inseguranças fortalecessem a união.
            Nosso destino seria regido na proteção DAQUELE que todas as coisas governa, especialmente, nossas vidas. Somos gratos a Deus por sua condução e nessa dependência aguardamos com paciência o cumprimento de Sua vontade, sempre boa, útil e agradável. Não podemos deixar de olhar para o passado para aferir a boa mão de Deus em nossa trajetória.
Nenhuma dúvida temos de Sua benevolente e misericordiosa intervenção em todos os nossos dias. Com clareza, percebemos que, sem ELE, nenhuma razão teríamos para comemorar tanto tempo de vida em comum. Na verdade, sem ELE, nem sequer vida em comum teria existido por tanto tempo. Nossa primeira gratidão, portanto, deve ser dirigida a quem nos uniu, ainda na eternidade, preordenando nossas vidas, fazendo-as apenas uma, para a bênção imerecida de cada um de nós.
Somos devedores, também, a Deus, pelos filhos que criamos. Não podemos usurpar os merecimentos da criação, como se de nós dependesse a boa formação dos nossos filhos. A Deus, uma vez mais, agradecemos pela orientação na educação de cada um dos filhos, bênçãos DELE em nossas vidas. A oportunidade e o privilégio de ter sob nosso encargo a criação deles reconhecemos como favor e misericórdia de Deus em nos aferir tamanha satisfação.
Hoje vemos os filhos dos filhos como demonstração da bênção de Deus em nossas vidas, usufruindo com eles, o prazer que suas vidas traduzem às nossas. Seguimos o trajeto de nossa viagem, no trem da vida, sem saber em que estação desembarcar, porém certos de que, seja lá onde ela nos espera, nossos filhos terão sempre a condução DAQUELE que nos tem conduzido ao longo dos anos e que haverá de conduzi-los, igualmente, segundo SEU eterno plano em nossas vidas.
Somos felizes e abençoados em celebrar 39 anos de união NAQUELE que, segundo Seus insondáveis planos, concede-nos muito mais do imaginamos ou pensamos, só nos restando o único gesto que seremos capazes, por Sua Graça, de acenar: reconhecê-lo em nossos caminhos, permitindo que endireite ELE nossas veredas.
Obrigado SENHOR por tantas e imerecidas bênçãos! Obrigado SENHOR pela ROSE, mulher idônea que me separaste e que tem tornado felizes os meus dias. Se algum sentimento de frustração posso registrar, o faço confessando assim sentir quando me vejo impossibilitado de retribuir tudo o que Rose merece. Entretanto, faz parte de sua benevolência entender a impossibilidade eventual. Nossa família, todos, muito depende dela e de sua maneira de ser. Seu despojamento, seu contentamento, sua irradiante forma de ser.
Obrigado, afinal, pelos filhos, pelos genro e nora, pelos netos, pelos amigos. Agradecemos, também, pelos eventuais inimigos que, quando honestos, ajudam-nos a corrigir cursos e rumos. Obrigado, Obrigado, Obrigado! SENHOR!
*Advogado
Pace University School of Law
Turma de 2000 · White Plains (Nova Iorque)
Universidade Federal do Maranhão
Turma de 1982 · Direito · São Luís
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Turma de 1976 · Administraçao Postal · Rio de Janeiro
Lyceu Paraibano
Turma de 1972 · João Pessoa
39 ANOS DE CASADOS 39 ANOS DE CASADOS Reviewed by Clemildo Brunet on 12/30/2015 10:10:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion