banner

MICROCEFALIA! RUBÉOLA OU ZIKA?

Gilson Souto Maior
Por Gilson Souto Maior*

De repetente, mais do que de repente o Brasil foi tomado pela notícia de que a microcefalia estava diagnosticada nas crianças nascida em alguns estados, tendo como responsável o ZIKA vírus, parente da chikungunya e do Aëdes aegypt e, sem nenhum parentesco com o nosso Zico.
A notícia foi comprada imediatamente pela imprensa e aceita pelo povo, e, está deixando em polvorosa as mulheres grávidas e as que desejam ter um filho, provocando um verdadeiro tumulto na vida de todos os brasileiros, especialmente os pernambucanos, paraibanos e cearenses. Nesses estados, notadamente, a coisa ficou, repentinamente, sem controle! E
eu não entendo! Sim, não entendo, pois no meu quase nada em termos de conhecimentos médicos, como acreditar que o ZIKA, de repente, responsável por casos isolados e criados, também repentinamente, aumentaram de 50 para 300 casos num estado, de 150 para mais de 1.000, como foi o caso do vizinho Pernambuco, e, o pior e estranho disso tudo: CASOS DE MICROCEFALIA PROVOCADOS pelo ZIKA, quando a ciência médica explica que a MICROCEFALIA é provocada pela RUBÉOLA!!! Estou espantado, porque não sei se o que dizem é verdade, já que diante de tantas mentiras que vêm acontecendo nesse país descoberto por Cabral, os últimos meses vêm sendo marcados por mentiras, pelas descobertas de desonestidades, etc. e tal.
Recentemente, com o anúncio do grande buraco criado nas contas governamentais, a solução encontrada para tapar o rombo das pedaladas foi tentar, como estão tentando empurrar goela abaixo para a família brasileira a CPMF, um imposto que foi implantando certo tempo e que não resolveu o problema da saúde, sendo, por sinal, muito criticado por essa turma que hoje toma conta da nação.
A literatura médica explica que a RUBÉOLA é responsável pela MICROCEFALIA. Isto me foi confirmado por um médico durante uma conversa, quando de uma viagem que fizemos de Porto Alegre ao nosso estado. Aliás, que a rubéola é responsável por isso, a maioria da população sabe e, eu, na minha santa ignorância médica, sei desde menino.
Mas, sobre o ZIKA, indaguei o médico durante a nossa conversa sobre essa possibilidade de ser o responsável sobre a MICROCEFALIA. ‘Doutor, São Paulo tem um número enorme de dengue, Goiás e outros estados da região central também, como justifica que isso veio acontecer justamente no Nordeste?’ E ele respondeu: ‘não concordo e nem aceito na colocação de que o Zika seja o responsável por isso. Não existe nada que confirme tal diagnóstico’- disse.
E agora: acreditar em quem? Num governo que até hoje sempre mentiu? Num ministro da Saúde, que chegou a afirmar (antes de aparecer esse ZIKA), que teria que se aprovar de qualquer jeito a CPMF?
Será que estão querendo esconder algo, que prejudicaria ainda mais esse atrapalhado governo? Ou será que o vírus do Nordeste é mais forte do que o batalhão de zika, chikungunya e do Aëdes aegypt do resto do país.
Uma coisa todos sabem. Não é no Nordeste onde estão em maior número esses mosquitos e vírus, que estão enchendo o saco da gente. E, todos sabem, também, que a maiores proliferações de coisas ruins que vêm atanazando a vida de todos os brasileiros, não estão nossa região nordestina, mas, no centro do país. Faltam, transparência e verdade no Brasil.

*Professor de Comunicação – Jornalismo UEPB.
MICROCEFALIA! RUBÉOLA OU ZIKA? MICROCEFALIA! RUBÉOLA OU ZIKA? Reviewed by Clemildo Brunet on 12/14/2015 05:39:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion