banner

Câmara de Pombal comemora 244 anos e realiza Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos de Wilson Seixas

Clemildo Brunet
Clemildo Brunet*

Na noite desta quarta feira (04) às 19 horas, a Câmara Municipal de Pombal “Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti, sob a Presidência do Vereador Josevaldo Feitosa, comemorou os seus 244 anos de existência e de emancipação política do município, com a realização de uma Sessão Especial assinalando o centenário de nascimento do historiador, pesquisador e
escritor Dr. Wilson Nóbrega Seixas
Estiveram presentes os vereadores Josevaldo Feitosa, Marcos Bandeira, Ailton Melo, Josy Calixto, Edni Evaristo, Edno Dantas, Rogério Martins e José William.  Foram notificadas e justificadas as ausências dos vereadores Alcides Gomes e Gilberto Ismael, por questões de saúde e o vereador Paulo Gomes que estava viajando a capital do Estado.
A sessão contou as presenças de Zélia Carneiro Arnaud Seixas, viúva de Wilson Nóbrega Seixas, Professora Diana Assis como porta voz da família, Verneck Abrantes (escritor e historiador), radialista e escritor Clemildo Brunet de Sá, Professor e escritor Francisco Vieira, os ex-vereadores Luizinho Barbosa e Zildo de Souza, secretários municipais e a prefeita Polyana Dutra.
O sargento Ricardo comandante do Tiro de Guerra local, juntamente com militares da corporação prestigiou a sessão solene, além de representantes de classes e outros segmentos da sociedade pombalense.
A sessão teve início com a execução do Hino de Pombal acompanhado de pé por todos os presentes.
O radialista e escritor Clemildo Brunet de Sá fez apresentação do histórico – “Páginas de vida do Escritor e Historiador pombalense Wilson Nóbrega Seixas”. Homenagens a Wilson, feitas por esta augusta casa de leis pombalenses, por ocasião dos 100 anos de nascimento do notável historiador de nossa terra.
Já o pesquisador e escritor Verneck Abrantes discorreu sobre “As Três Datas Importantes de Pombal” dando uma verdadeira aula sobre o assunto e esclarecendo as razões porque Pombal tem três datas comemorativas em seu contexto histórico.
A professora Diana Assis, madrinha dos radialistas de Pombal, agradeceu em nome da família  Seixas e leu o texto “Ao Meu Pai” de autoria de Lígia Arnaud, filha do homenageado.
Usaram a tribuna o agente cultural e ex-vereador Luizinho Barbosa, a prefeita Pollyanna Dutra, os vereadores José William de Queiroga Gomes, Edini Evaristo, Josy Calixto e Edno Dantas, todos enaltecendo a nossa história, bem como, tecendo considerações sobre o historiador Wilson Seixas.
Ao final, foi servido um coquetel e repartido o bolo comemorativo aos 244 anos de criação do legislativo pombalense.

*Clemildo Brunet - Radialista e Escritor
Câmara de Pombal comemora 244 anos e realiza Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos de Wilson Seixas Câmara de Pombal comemora 244 anos e realiza Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos de Wilson Seixas Reviewed by Clemildo Brunet on 5/05/2016 12:09:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion