banner

"Pombal em Memória" do escritor Vieira é lançado e entregue ao público da cidade


        Com as dependências do auditório da Secretaria de Educação-Seduc-Pombal, literalmente tomada por professores das escolas estaduais e do município, literatos, representantes de classes e outros segmentos, o professor e escritor pombalense Francisco vieira fez o lançamento e entrega na noite deste sábado (18) às 20 horas, de sua segunda obra literária sob o título POMBAL EM MEMÓRIA – história – Tradição e Fé, crônicas e contos
.
O livro é um diagnóstico da cidade de Pombal registrando acontecimentos vividos pelo autor em sua infância e adolescência, tendo como foco às tradições e costumes da nossa terra, discorrendo também sobre personagens do velho burgo sertanejo, onde algumas delas são homenageadas.
“POMBAL EM MEMÓRIA: Histórias – Tradição - Fé - Crônicas e Contos” -. da Editora Imprell com 204 páginas, Capa de Junior Telmo e fotografias ilustrativas dos arquivos de Verneck Abrantes. A “orelha” foi escrita por Dra Onélia Setubal Rocha de Queiroga e o prefácio é da professora Sonia Medeiros.
A Dra.e escritora Onélia juntamente com o seu esposo Dr. Antonio Elias de Queiroga desembargador aposentado, se fez presente ao evento e falou na ocasião sobre o perfil do autor do livro, enquanto que a Professora Sonia Medeiros como prefaciadora deu uma verdadeira aula com slides sobre o que retrata o livro em sua inteireza.
Ainda prestigiaram o lançamento do livro, os vereadores Josy Rodrigues e Paulo Vieira, Diana Assis madrinha dos radialistas pombalenses, radialista e escritor Clemildo Brunet de Sá, escritora Terezinha Almeida, José Cezario de Almeida e Elri Bandeira Professores da UFCG campus de Cajazeiras.
Compareceram também os juristas Joaquim Cândido Filho, Teófilo Júnior, Zildo de Sousa, médico Paulo Neide Melo Fragoso e os odontólogos Francimar Melo Fragoso, José de Arimatéia Formiga e Francisco Santana.
No encerramento: Sessão de autógrafos pelo o autor da obra, ocasião em que foi servido um coquetel aos presentes.
Da Redação 
"Pombal em Memória" do escritor Vieira é lançado e entregue ao público da cidade "Pombal em Memória" do escritor Vieira é lançado e entregue ao público da cidade Reviewed by Clemildo Brunet on 6/19/2016 08:20:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion