CLEMILDO BRUNET DE SÁ

40 anos do Jovem Club de Pombal será marcado com lançamento de livro


Severino Coelho Viana
Para celebrar o que representou no passado o Jovem Clube de Pombal, o Promotor de Justiça Severino Coelho Viana (foto), estará promovendo no próximo dia 16 deste mês de julho importante evento.
O momento reunirá grande público entre antigos sócios, frequentadores e
amigos, para comemorar os 40 anos de fundação do sodalício.
A tentativa de retorno ao passado também contará com um repertório de músicas tocadas na década de 70, período em que foi fundado.
Na ocasião o organizador fará o lançamento de mais um livro intitulado “Jovem Club de Pombal”, quando acontecerá a sua apresentação a sociedade local.
Segundo relatos de quem vivenciou essa época, o JCP ficava aberto aos sábados e domingos, permitindo aos associados partidas animadas de gamão, xadrez, baralho, pingue-pongue, entre outros jogos de mesa.
No período noturno o que agitava era o som da discoteca embalado por reproduções de músicas de cantores da época: John Travolta e Olívia Newton Jones, Glória Gaynor, Lade Zu, Donna Summer, Miss Lene, Painel de Controle, Casa das Máquinas, Tina Charles, ABBBA, Dee D. Jackson, Frenéticas entre outros.
A sua existência inicialmente se deu nas dependências do Pombal Ideal Clube vindo depois a funcionar em um prédio vizinho a onde é hoje a casa lotérica.
Com uma duração efêmera de apenas dois anos, significou muito, sócio e culturalmente, para a juventude da época.
Segundo relata o escritor Clemildo Brunet, em 1978 o Jovem Clube foi desativado em razão de seus organizadores terem saído de Pombal para outras cidades, em busca de estudos e trabalho.
O evento que já está sendo bastante esperado acontecerá na sede do Pombal Ideal Clube a partir das 20:00hs, momento oportuno pra relembrar com emoção um tempo bom que ainda permanece vivo na memória de alguns.

Marcelino Neto
Por Marcelino Neto

Nenhum comentário: