banner

40 anos do Jovem Club de Pombal será marcado com lançamento de livro


Severino Coelho Viana
Para celebrar o que representou no passado o Jovem Clube de Pombal, o Promotor de Justiça Severino Coelho Viana (foto), estará promovendo no próximo dia 16 deste mês de julho importante evento.
O momento reunirá grande público entre antigos sócios, frequentadores e
amigos, para comemorar os 40 anos de fundação do sodalício.
A tentativa de retorno ao passado também contará com um repertório de músicas tocadas na década de 70, período em que foi fundado.
Na ocasião o organizador fará o lançamento de mais um livro intitulado “Jovem Club de Pombal”, quando acontecerá a sua apresentação a sociedade local.
Segundo relatos de quem vivenciou essa época, o JCP ficava aberto aos sábados e domingos, permitindo aos associados partidas animadas de gamão, xadrez, baralho, pingue-pongue, entre outros jogos de mesa.
No período noturno o que agitava era o som da discoteca embalado por reproduções de músicas de cantores da época: John Travolta e Olívia Newton Jones, Glória Gaynor, Lade Zu, Donna Summer, Miss Lene, Painel de Controle, Casa das Máquinas, Tina Charles, ABBBA, Dee D. Jackson, Frenéticas entre outros.
A sua existência inicialmente se deu nas dependências do Pombal Ideal Clube vindo depois a funcionar em um prédio vizinho a onde é hoje a casa lotérica.
Com uma duração efêmera de apenas dois anos, significou muito, sócio e culturalmente, para a juventude da época.
Segundo relata o escritor Clemildo Brunet, em 1978 o Jovem Clube foi desativado em razão de seus organizadores terem saído de Pombal para outras cidades, em busca de estudos e trabalho.
O evento que já está sendo bastante esperado acontecerá na sede do Pombal Ideal Clube a partir das 20:00hs, momento oportuno pra relembrar com emoção um tempo bom que ainda permanece vivo na memória de alguns.

Marcelino Neto
Por Marcelino Neto
40 anos do Jovem Club de Pombal será marcado com lançamento de livro 40 anos do Jovem Club de Pombal será marcado com lançamento de livro Reviewed by Clemildo Brunet on 7/04/2016 07:25:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion