banner

Estamos juntos

Genival Torres Dantas
Genival Torres Dantas*

Quando foi virada a página da história política da Ex-Presidente Dilma Rousseff, com sua cassação do mandato, manutenção dos seus direitos políticos, o país entrava em novo ritmo com a posse em definitivo, do atual Presidente Michel Temer, e até 2018, saindo da posição incômoda de presidente interino, cujo termo e cargo não leva ninguém a lugar nenhum. Assim, os dias vão se passando e o ritmo administrativo do senhor Presidente tem se mantido aquém do desejo dos brasileiros, esses, ansiosos na espera que o país tome o caminho do desenvolvimento, necessariamente, não precisa ser em ritmo acelerado, mas, que retome o caminho do emprego para os 12 milhões de desempregados, por conta e
risco da administração do arruinado partido dos trabalhadores (PT). 
Particularmente, não acredito que tenhamos uma retomada imediata, as coisas vão vir lenta e gradualmente, infelizmente, não há como se colocar em prática uma política de revitalização do país quando sabemos que a economia encontra-se em frangalhos, moralmente arrasado, com sua reputação, dentro e fora, servindo de comentários maledicentes, jocosamente sendo humilhado e relevado a país de 5º categoria, o que não merecemos pelo muito que somos no conceito internacional. Acredito que não será por ação de um partido que surgiu das massas, chegando ao poder maior ainda na sua juventude, tenhamos que pagar um preço injusto e desproporcional a nossa dívida. Compreendemos que realmente estamos no bico do urubu, como se diz popularmente, mas, essa não é nossa posição, se chegamos até aqui temos a real capacidade de nos erguermos, sacudirmos a poeira do chão onde estamos, dar a volta por cima e seguir nosso caminho em busca do futuro que nos pertence. Não vamos fraquejar nessa hora, ainda temos forças e juventude, acredito nos jovens do meu país e na capacidade de reação do nosso povo.
O título desse trabalho é uma colocação feita pelo Presidente do Senado e do Congresso, Senhor Renan Calheiros, captada pelos microfones do plenário, na hora da posse do Presidente Michel Temer, hoje ela está sendo muito repetida pelo que possa vir a representar no futuro. Se o Presidente Michel Temer continuar com o governo de compartilhamento, na forma que vinha sendo feito no governo anterior, confesso, demos o passo errado, nada irá mudar, vamos compreender que mudaram pessoas, nem todas, há muitas caras dentro do atual governo que fazia parte do governo anterior, isso é ruim, pois, representa, de certa forma, o continuísmo indigesto e indesejado. Esperamos que o nosso Presidente, tenha a delicadeza e a moral de refutar qualquer tipo de políticas com politicagem e faça valer seu poder de Presidente, com mão firme, sem machucar, com voz determinante, sem magoar, e com a capacidade intelectual que lhe é peculiar, e faça dessa Nação um patrimônio verdadeiramente Nacional.
O Brasil segue seu ritmo natural, segunda feira(12), a Ministra Carmem Lúcia, toma posse como Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), muitas são as esperanças depositas em seu nome, por tudo que ela tem demonstrado na sua carreira impoluta, coisa rara em nossos tempos, e sua disposição para o trabalho é tudo que desejávamos para o ocupante do cargo tão importante no país. Na mesma data (12), no contra ponto, no plenário da Câmara Federal, o
Deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ), finalmente é cassado juntamente com seus direitos políticos, o resultado da votação foi surpreendente, teve 450 votos a favor da sua cassação, 10 votos contra e 1 abstenção, placar significativo para quem levou 11 meses protelando esse dia. Essas duas situações, bem distintas, mostra que os ventos estão soprando em benefício do Brasil.
A hora é de seguir em frente, fazer todas as negociações, negociatas não, com aqueles que querem o bem do país, buscar pessoas coerentes e honestas para ajudar na reconstrução da Nação, esquecer os desafetos, as vozes que já não encontram eco nos ruas e nas praças, e mostrar seu trabalho. Quem sabe, é chegada a hora de recomeçarmos e darmos um jeito em busca de um futuro próximo para aqueles que querem o melhor para todos nós, que buscamos um país igualitário, transparente respeitado e respeitoso para com os seus.
*Escritor e Poeta

genival_dantas@hotmail.com 
Estamos juntos Estamos juntos Reviewed by Clemildo Brunet on 9/16/2016 07:31:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion