banner

Retomada do crescimento

Genival Torres Dantas*

Não há dúvidas que o remédio mais premente para o Brasil é exatamente a retomada do crescimento, e de forma absolutamente transparente. Passamos por um período de engodos e panaceias com perdas de grande monta para a nossa economia que parecia ter um caminho certo em direção ao futuro de apogeu e supremacia, entretanto, tudo não passava de histórias inventadas no subsolo das mentiras e descalabros, invencionices para manter uma aparente tranquilidade e progresso, quando de fato nada era real ou consistente. O PT com sua megalomania tentou fazer um projeto político fundamentado no ilusionismo com bases nada convencionais, fundamentando sua ideologia numa base sem um mínimo de alicerce, por isso, como se feito fosse a areia movediça com possibilidades de ruína a qualquer momento, como efetivamente ocorreu, e
aquilo que parecia sonhos não passava de pesadelos e transtornos para os brasileiros.
Depois da borrasca a realidade se apresenta de forma cristalina e real, o Brasil continua sua caminhada em busca do seu futuro, os milagres não aconteceram, as dificuldades do dia a dia são as mesmas, ou pior, como nada acontece por acaso, a grau de dificuldade será sentida até conseguirmos por o país nos trilhos novamente. Dizer que o efeito da Lava Jato é coisa do passado é um desrespeito com a própria história que estamos fazendo, temos certeza absoluta que por muito tempo os efeitos maléficos sentiremos por um longo período e com efeitos danosos para a nossa sociedade e economia. Não sei se aprendemos nesses longos anos, 13 no total, alguma coisa de positivo para não acreditarmos mais em promessas vagas e ganhos fáceis. Virar a mesa agora é o que temos que fazer buscar soluções, não paliativas, mas, de forma consistente e buscarmos um crescimento sustentado e sustentável.
Realmente o PT não perde o vício, continua imputando a responsabilidade do seu fracasso aos seus aliados e a terceiros, não assume seus erros e falhas, nem mesmo acredita que o seu tempo já foi, não há mais como acreditar num partido desmoralizado pelas suas próprias falhas, como numa dicotomia, o partido que pregava a moralidade e o zelo pelo erário público, passou a ser o mais corrupto em toda história da nossa República, não há nenhum registro de qualquer partido, em qualquer tempo, em todo território nacional, que tenha praticado ou deixado praticar tantos desmandos como o Partido dos Trabalhadores. Para tentar salvar o pescoço do seu líder maior, Luiz Inácio Lula da Silva, há uma onda no ar, de sindicalistas internacionais montando um projeto de recuperação da imagem daquele que já foi o nosso maior líder sindical, entretanto, acredito que já é tarde para uma campanha nesse sentido, é mais fácil o ex-presidente ser alcançado pela caneta do Juiz Sérgio Moro e passe a ocupar uma cela em Curitiba.
Como o país não pode esperar, o Presidente Michel Temer continua sua viagem pela Índia e Japão, em busca de apoio e recursos financeiros para investimento na área de infraestrutura, como portos, aeroportos, estradas, e tantos outros setores necessários ao desenvolvimento do nosso agronegócio, assim como outros setores que dependem da nossa mobilidade para fazer escoar toda nossa produção. Infelizmente, enquanto o presidente está em viagem, ministros da sua base aliada ainda são citados em escândalos da Lava Jato, sinal inequívoco que essa nódoa vai continuar por muito tempo. Não podemos nos preocupar com uns poucos desventurados, como o joio que continua junto ao trigo, como que uma descompostura.
Continuo acreditando na destilação da boa aguardente, em breve tempo seguiremos o caminho da retomada do crescimento, e os maus elementos que ainda estão a usufruir das benesses do poder, esses serão alijados e colocados nos seus devidos lugares, de onde não deviam ter saído. Tudo será uma questão de tempo e seleção, é preciso que acreditemos na honestidade de uns em benefício de todos, é claro que o Presidente Michel Temer não é o presidente desejado, mas, é o que temos como resposta aos danos causados pelo regime esquerdista do PT, esperamos, portanto, que o senhor Michel Temer dignifique o cargo que ocupa para não termos uma nova decepção.
*Escritor e Poeta

genival_dantas@hotmail.com
Retomada do crescimento Retomada do crescimento Reviewed by Clemildo Brunet on 10/19/2016 12:40:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion