banner

MAU PRESSAGIO PARA O PAÍS

Por Ignácio Tavares*

Ignácio Tavares
A invasão do Plenário da Câmara por supostos defensores do retorno da ditadura militar deixa bem claro que piores dias ainda estão por vir. Isso porque quanto mais se dificulta a aprovação das medidas de ajuste fiscal, mais a situação se agrava.
A crise politica e econômica que assola o pais, resultante da desastrada administração petista, fez surgir este ambiente ideal para a proliferação de manifestações dessa natureza, entre outras...
As esquerdas - credoras dessa preocupante crise - estão sem discurso porquanto a direita acha-se muito a vontade para assumir a posição de salvadores da pátria com promessas de soluções que envolvem o estancamento da corrupção e
o retomado do crescimento da economia.
O pior é que é isso mesmo que o povo quer,- conforme revelam as pesquisas de opinião - mas o retorno da direita ortodoxa via ditadura militar, - como querem os invasores do Plenário da Câmara com o apoio sutil de alguns deputados - será mais um retrocesso politico institucional que ninguém quer principalmente os que sofreram as consequências da ditadura imposta pelo golpe militar de 1964.
É isso mesmo..., foi esse triste legado que o PT em treze anos de poder deixou para o povo brasileiro... onde foi que o povo errou?Ah, sim foi confiar demais em um discurso popular demagógico justo no momento de uma crise econômica porem menos intensa do que esta, - qual um dragão devorador de esperanças - está a assombrar a todos nós.

*Economista e Escritor pombalense
MAU PRESSAGIO PARA O PAÍS MAU PRESSAGIO PARA O PAÍS Reviewed by Clemildo Brunet on 11/17/2016 11:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion