banner

Hoje é um dia histórico para a Paraíba

Nonato Guedes
Por Nonato Guedes

Depois de mais de uma década de obras, um sonho que persegue a população do semiárido começou a tornar-se realidade: O rio São Francisco despejou águas em nosso Estado.
O teste de abertura das comportas na estação de controle na cidade de Monteiro, no Cariri, selou a magnitude da transposição tantas vezes defendida e
clamada em tribunas diversas, em fóruns distintos, como uma espécie de redenção para o povo sofrido e submetido às intempéries climáticas.
O presidente da República, Michel Temer, abrirá em definitivo as comportas, logo mais. O caminho, porém, é longo, até Boqueirão, para socorrer Campina Grande e a região - e as primeiras águas só chegarão em 20 dias.
Parecia impossível, até acontecer, tal como afirmou, certa feita, o ministro José Américo de Almeida. É uma luta de muitos - que foi empalmada com obstinação no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve continuidade na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff e culmina pelas mãos do presidente Michel Temer.

O jornal Correio da Paraíba, veículo que reflete o pensamento e as aspirações da comunidade estadual, dedica um caderno especial na edição de hoje à história de uma saga - a saga da transposição das águas do Velho Chico. (Nonato Guedes)
Hoje é um dia histórico para a Paraíba Hoje é um dia histórico para a Paraíba Reviewed by Clemildo Brunet on 3/10/2017 06:15:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion