CLEMILDO BRUNET DE SÁ

"OU RESTAURE A MORALIDADE OU NOS LOCUPLETEMOS TODOS"

Ignácio Tavares
Ignácio Tavares*

Esta frase é atribuída a três ícones do humorismo politico brasileiro tais como Barão de Itararé( Aparecido Fernando Torelly), Stanislaw Ponte Preta (Sergio Porto) e a Millor Fernandes. A maioria dos humoristas atuais acredita que o verdadeiro autor seja mesmo o Barão de Itararé.
Isso mesmo, estamos a viver um momento histórico e
decisivo no qual teremos que fazer decisivas escolhas, seja ou nos unamos a eles, deixar tudo como está, ou lutar para restaurar a moralidade na politica brasileira..
Como falou o senhor Emilio Odebrecht, a corrupção na politica via caixa 2 vem de priscas eras. É verdade, mas o que assombra é a escala em que está a ocorrer o desvio do dinheiro do povo, como nunca dantes aconteceu.
Mas, o que assusta mais é a indiferença de parte do povo brasileiro a esse terrível surto de corrupção que assolou o país nos últimos anos. Pesquisa publicada recentemente, não sei a fonte, revela que um terço da população mostrou-se indiferente à corrupção e afirmou que votaria em um candidato acusado de corrupção.
O restante, dois terços, não votariam em candidatos corruptos, o que não deixa de ser um alento, neste momento que se precisa mais do que nunca restaurar a moralidade na politica brasileira. Isso mesmo, 2018 poderá confirmar ou não a veracidade dessa pesquisa. Só nos resta esperar...

*Economista e Escritor pombalense

Nenhum comentário: