banner

DEZ ANOS DE BLOG

Clemildo Brunet de Sá
Clemildo Brunet*

Para brindar tão glorioso acontecimento, ele acontece juntamente com os duzentos e nove anos de imprensa em nosso país, justamente na semana que intercala as duas datas importantes para os nossos meios de comunicação: 1 de junho – Dia da Imprensa Nacional Brasileira e 7 de Junho Dia da Liberdade de Expressão.
Somos gratos a Deus por tão rico privilégio de nos ter concedido vida durante todo esse tempo; e de contar com a valiosa colaboração de vocês que enviam suas crônicas, artigos e comentários, relatando e opinando sobre os mais diversos temas do cotidiano.
Ao comemorarmos esta data é bom lembrar a receptividade e aceitação desde o início de nossa atividade na rede mundial de computadores (Internet). Hoje sendo acessado por quase 500 mil internautas e 2.334 postagens além de inúmeros comentários.
No decorrer desses dez anos o Portal Clemildo,Comunicação & Rádio foi acessado por pombalenses que puderam matar saudades da terrinha. Outros, no entanto, tornaram-se nossos parceiros e contribuíram em muito com seus escritos. Tivemos também, os que nos acompanharam lendo nossas crônicas e artigos, interagindo conosco, com opiniões e comentários sobre as postagens publicadas.
Quantos não pararam em frente ao computador para ler as temáticas de Maciel Gonzaga, Prof. Vieira, Cessa Lacerda, Cessinha Neta, Genival Torres Dantas, Paulo Abrantes, Onaldo Queiroga, Jerdivan Nóbrega de Araújo, João Costa, Severino Coelho Viana, Ignácio Tavares, Ubiratan Lustosa, Clemildo Brunet, José Romero Cardoso, Verneck Abrantes de Sousa e Eronildo Barbosa? A todos esses voluntariados e outros que não constam nessa lista, nossos agradecimentos. Certamente que são muitos! Obrigado meu Deus!
Permitam-me dizer que o realce dado pelo o nosso blog é a história do rádio, a comunicação, a cultura, a poesia, personalidades e reminiscências de um passado glorioso de nossa terra sendo o mesmo, pioneiro dos blogs da minha querida cidade de Pombal nesta categoria na Web e que hoje festeja com galhardia seu Jubileu de Estanho.
Quantas descobertas no campo tecnológico da cibernética nesses dez anos?
Talvez muitos não saibam que quando dei início na montagem do Portal Clemildo, Comunicação & Rádio, ainda não existia como hoje, tantos canais ou meios de se comunicar simplesmente com um click, na nossa chamada mídia virtual. Uns dois ou três sites ou blogs haviam sido formatados em nossa urbe, até porque, poucos tinham condições de ter em sua casa ou escritório um computador ou talvez não houvesse ainda despertado o interesse em possuir essa ferramenta que a informática disponibiliza e que é de grande serventia para seus usuários.
Hoje há uma vastidão no avanço desse universo. Como se não bastasse simplesmente os e-mails que de forma privada com endereço eletrônico definido para cada um, permite transmitir mensagem particular que se armazena em uma caixa postal, eis que surgem as redes sociais, que são páginas na internet favorecendo todas as classes sociais, raças e credos em interatividade particular ou coletiva, com direito a ver o rosto na telinha ou postando fotos legendadas e vídeos contendo a descrição dos acontecimentos. Essas redes sociais na Web têm servido também de trampolim da informação das manchetes do dia-a-dia de notícias postadas em outros sites ou blogs e utilizados nos noticiários do rádio e da televisão.
Só posso dizer que apesar das muitas lutas e obstáculos que enfrentamos nesses dez anos passados, só temos que agradecer a Deus e fazer o registro de conquistas e vitórias alcançadas, as quais as maiores delas, tributo aos nossos colaboradores, pois no afã do trabalho que fizeram com a equidade de formadores de opinião, souberam respeitar e compreender a nossa linha editorial - sendo nosso marketing todo tempo. Temas livres foram abordados, manifestações independentes e democráticas, sem nenhuma interferência de minha parte.
 Meus agradecimentos vão também para milhões de internautas espalhados por esse mundo afora em especial aos pombalenses de perto e de longe que num simples click acessa http://www.clemildo-brunet.blogspot.com/ quase que diariamente, mandam seus recados, suas mensagens, dando suprimentos as nossas informações e de modo midiático fazem conosco essa interatividade.
Deus os abençoe!
Clemildo Brunet de Sá

*Radialista e Escritor pombalense
DEZ ANOS DE BLOG DEZ ANOS DE BLOG Reviewed by Clemildo Brunet on 5/31/2017 04:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion