banner

Lançamento do livro Riacho da Vida de Onaldo Queiroga



O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos representou o Tribunal de Justiça da Paraíba na solenidade de lançamento do livro “Riacho da Vida”, de autoria do juiz de Direito e escritor, Onaldo Queiroga, titular da 5ª Vara cível da Capital. O evento ocorreu na noite desta nesta terça-feira (09), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado.

Riacho da Vida é uma biografia do desembargador Antônio Elias de Queiroga, ex-presidente do TJPB e
pai do juiz-escritor. A obra tem prefácio do advogado Irapuan Sobral Filho e apresentação do também advogado Rodrigo Toscano.

O conteúdo, segundo o autor, descreve a vida do desembargador Queiroga, passando pela sua infância, vida escolar, acadêmica, o exercício na advocacia e, claro, a trajetória dele como magistrado e chefe do Poder Judiciário estadual. “O Riacho da Vida é uma obra que retrata a trajetória do meu pai até sua ascensão ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, no ano de 1988”.

A obra traça, também, o perfil do advogado, idealista e ativista que sonhava por um país com menos desigualdade, de suas lutas políticas, de suas causas sem honorários advocatícios: “Exato! De seu empenho voltado para lograr êxito no concurso para juiz de direito da Paraíba, o que ocorreu no ano de 1964, em plena efervescência política, tendo como sua primeira comarca,  Bonito de Santa Fé. Mostra sua caminhada judicante também pelas comarcas de Uiraúna, Catolé do Rocha, Campina Grande e João Pessoa.

O leitor também encontrará as dificuldades que o biografado teve para, durante todo esse percurso, como sua obstinação e luta pelo direito e pelo justo”, arrematou o escritor.

Por Gecom-TJPB
Lançamento do livro Riacho da Vida de Onaldo Queiroga Lançamento do livro Riacho da Vida de Onaldo Queiroga Reviewed by Clemildo Brunet on 5/11/2017 08:09:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion