banner

Nacional de Pombal joga mal e perde em casa para time de Uiraúna

Teófilo Júnior
Por Teófilo Júnior

A tarde nublada e chuvosa contrastava com o clima típico e característico do sertão paraibano, parecia o prenuncio de uma tarde difícil para os torcedores do Nacional de Pombal, e foi!
Na tarde de ontem, no Estádio "O Pereira", a partida contra a equipe amadora de Uiraúna, sem querer aqui desmerecer o adversário mas nos parece pontual ter que dizer que para sua formação foi preciso contar com alguns jogadores de Pombal, representou  uma página a ser esquecida da história do futebol pombalense.
O Camelão de Sertão foi um escrete desconhecido dentro de campo. Sem definição tática nem jogada ensaiada, o time se limitava a esperar uma ligação direta, um chutão da defesa para o ataque. Sem talento, limitou-se a esperança do resultado por um bola.
O meio campo, completamente ausente na criação e na marcação. Os laterais foram sofríveis, a zaga uma peneira mal costurada, o goleiro apresentou várias falhas.
Um time sem criatividade, apático. A impressão que tive é que o Nacional nunca havia realizado um treino em conjunto, sem contar que a condição física de muitos atletas ainda está longe de ser alcançada.
O que a torcida viu, foi a superioridade do time de Uiraúna, como já dito, formado de última hora para enfrentar o Naça, não encontrou resistência para ganhar o meio campo logo no primeiro tempo, e sob o comando de Esquerdinha, passou a mandar e ditar o jogo, realizou triangulações e foi muito mais objetivo e perigoso que o Nacional.
É dispendioso, mas hoje o nosso time não tem elenco para disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, lamento muito ter que dizer isso, mas não podemos enganar o torcedor, e nem é preciso, todos viram a falta de poder de fogo e de defesa da nossa fraca equipe.
O que nos salvou foi a irreverência de nossa torcida. Nada mais.
É bom lembrar que a primeira partida do Campeonato é contra o Nacional de Patos que na última semana contratou três atletas do Sousa Esporte Clube, os quais estavam disputando a série “D” da Campeonato Brasileiro e nessa segunda-feira chega mais um reforço de peso para o Canário do Sertão, trata-se de Jô Boy, ex Botafogo e Auto Esporte.
Já a Guarabirense vai no mesmo caminho,  anunciou a contratação de Cleitinho, um conhecido e habilidoso meia armador que já jogou no Atlético de Cajazeiras, Juazeirense-CE e outras tantas equipes do Nordeste. 
Ah, o placar do jogo: Uiraúna 4 x 3 Nacional de Pombal. Diante do nada que o Nacional apresentou, o que menor importou foi o placar.  Talvez não haja mais tempo de formamos uma equipe para o Campeonato.

Teófilo Júnior   
Nacional de Pombal joga mal e perde em casa para time de Uiraúna Nacional de Pombal joga mal e perde em casa para time de Uiraúna Reviewed by Clemildo Brunet on 7/22/2017 07:38:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion