banner

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - AGRADECIMENTOS


Por Marcela Lopez

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
Centro de formação de professores
Unidade acadêmica de educação
Licenciatura em pedagogia

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Santíssima trindade fonte misteriosa do amor divino, pelo olhar misericordioso para essa filha.

A Nossa Senhora, rainha dos céus, estrela da manhã, por cada conquista alcançada. Por isso, “totus tuus ego sum mariae et omnia mea tua sunt”.


A incentivadora-mor, minha mãe Maria de Fátima, pelo amor “inconteste”, pela abnegação, pela presença, pelos ensinamentos.

Ao meu irmão Filipe, que sempre esteve ao meu lado: nas risadas, nas conversas, nas aflições.


Ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ao Programa de Monitoria da Unidade Acadêmica de Educação e Unidade Acadêmica de Ciências Sociais concedendo-me auxílio financeiro necessário durante a minha trajetória acadêmica proporcionando a tranquilidade necessária para o prosseguimento adequado da pesquisa, bem como o aprendizado indispensável para minha formação enquanto Pedagoga e pesquisadora.

Agradeço imensamente a Fernando Júlio Perissé de Oliveira um dos primeiros “culpados”, que através de contínuos diálogos “Freirianos”, fez-me ingressar no curso de Pedagogia. Por meio das nossas conversas, aprendi que podemos sim, fazer uma sociedade mais democrática, transparente, liberta das amarras, da perversidade de seus opressores.


Minha gratidão plena ao Prof. Ms. José Romero Araújo Cardoso (UERN) por possibilitar em diversos momentos, minha significativa evolução intelectual. A você todo meu respeito e admiração!


O universo acadêmico é um mundo cheio de caminhos e vários desníveis. Aos que ousam a entrar se deparam muitas vezes com o lado ruim, mas também com o lado bom. Nesse mundo, tive a oportunidade de encontrar pessoas nas quais jamais vou esquecer.


Aos professores da UAE/CFP/UFCG: Prof. Dr. Dorgival Gonçalves Fernandes; Prof. Dr. Wiama de Jesus Freitas Lopes que desde as aulas ministradas na pós- graduação no CCJS/UFCG, vem contribuindo com inquietações imprescindíveis à formação do profissional Pedagogo; a Prof.ª Ms. Valéria Borba que me fez ver a Matemática com outros olhos; a Prof.ª Ms. Stella Márcia Santiago de Morais pelas aulas e pelo conhecimento adquirido enquanto monitora da disciplina Política Educacional; a Prof.ª Dr.ª Gerlaine Belchior do Amaral pela preocupação constante na ampliação do meu vocabulário e com o bem-estar espiritual durante os encontros do grupo de oração filhos da misericórdia; a Prof.ª Dr.ª Zildene Francisca Pereira e Prof.ª Ms. Edinaura

Agradeço pela tua ajuda, mas acima de tudo, pelas tuas belas palavras.mais do que um professor, do que um orientador, do que um amigo.... um irmão mais velho.... Do fundo do coração: obrigada por tudo! — em UFCG.

Almeida de Araújo por terem colaborado massivamente para minha formação através de longos diálogos desnudando os “macetes” dos Estágios Supervisionados; agradeço imensamente a Prof.ª Dr.ª Rejane Maria de Araújo Lira docente da disciplina TCC pelas contribuições e pelo esforço descomunal para que eu pudesse concluir o curso de Pedagogia da melhor maneira possível; em especial, minha eterna gratidão a Prof.ª Dr.ª Elzanir dos Santos, por ser a primeira pessoa que estendeu a mão e disse: vem! Foi através dela que iniciei pelos caminhos dos grupos de pesquisa, de monitoria. Foi a partir de seus ensinamentos envolvidos de doçura e simplicidade que cresci como pessoa e também como profissional. Também toda minha gratidão é estendida a Pollynésia Pinheiro que com sua simpatia auxiliou-me nos trâmites burocráticos que a Universidade exigia.


Meu agradecimento é infinito e por isso não cabe em folhas de papel para o meu orientador Prof. Dr. Valter Ferreira Rodrigues. Ele foi o responsável por fazer acreditar (e comprovar!) que a Filosofia não é apenas um componente que está no currículo para preencher somente uma carga horária. Foi através das suas aulas que comecei a ver que a Filosofia é mais do que isso. Posteriormente, possibilitou-me e sempre auxiliou o meu caminhar junto ao universo Filosófico da pesquisa enquanto aluna-bolsista de Iniciação Científica, momento ímpar na minha vida acadêmica que durante as leituras dos importantes teóricos do ensino de Filosofia, influenciou consideravelmente a opção de também abarcar tal tema, no trabalho de conclusão do curso. 


Obrigada pelas orientações, pelos “puxões de orelha”, pelas contribuições também na monitoria e por plantar a “sementinha” que posso ir além. Aproveito e peço desculpas por qualquer coisa, não feita, não dita. Lembre-se: “quando eu crescer quero ser igual a você!”.


Não poderia deixar de agradecer ao Prof. Dr. Jorge da Cunha Dutra (IFC); Prof. Dr. Flávio de Carvalho (UFCG); Prof. Dr. Manoel Dionízio Neto (UFCG); Prof. Ms.


Antunes F. Silva (ETSC/UFCG), profissionais que fizeram toda a diferença durante meu caminhar formativo enquanto “pibiquiana” que se fizeram presentes, através das leituras dos artigos, capítulos de livros, palestras e mesas-redondas que tive a grata satisfação de assistir.


Aos verdadeiros protagonistas: os docentes que ensinam Filosofia das escolas públicas da cidade de Cajazeiras-PB que participaram da pesquisa; aos discentes que contribuíram respondendo os questionários que serviram de estudo para este trabalho; Minha profunda gratidão.

Marcellla Lopez e Adrianna Ferreira

Com muito afeto agradeço a Adriana Ferreira, Franciclébia Ferreira, Guilherme Silva, Francisca Soares, Thaíze Ramos, Tamires Ramos, Taline Ramos, Mayrla Sarmento pela paciência frente as minhas inquietações, minhas angústias e pelo convívio na “terra do Padre Rolim”. 


Agradeço a Amanayara Raquel com quem dividi minhas alegrias, conhecimento, e incertezas do universo formativo docente nas tardes de conversas que tínhamos no CFP/UFCG, bem como durante as reuniões do grupo de pesquisa GEPEFE.

Leitura da Ata...

A turma de Pedagogia 2012.1 em especial, a Cátia Larissi, Maria Magna que dividiram o aprendizado, os ensinamentos, os livros, os sorrisos a cada semana de aula no curso.

A negona do meu coraçãoem  UFCG.

Um agradecimento especial faz necessário a Géssica Galdino: Obrigada pelo companheirismo, pelos momentos dos estágios, pelas “neuroses” que tínhamos nas avaliações, por tudo! Gratidão também estendida a Andreza Ribeiro, Lucas Sousa, Marconildo Soares, Juliene Maria, Jocyara Rejane, Josefa dos Santos, Geilza Simplício, enfim, por tudo que foi vivido nesses anos de vida (des)produtiva acadêmica; por cada discussão, por cada festa de final de período (a famosa tertúlia). Vocês estarão guardados em meu coração para sempre!

Marcella Lopez

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - AGRADECIMENTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - AGRADECIMENTOS Reviewed by Clemildo Brunet on 9/15/2017 04:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion