banner

Sindicalista e Historiador Eliezer Gomes congratula-se com o autor de “Memoriais & Legados”

Eliezer Gomes
Por Eliezer Gomes*

Senhoras e senhores, boa noite!
Digníssimo Radialista, Escritor e querido amigo Clemildo Brunet de Sá.
Antes de qualquer coisa, peço que receba mesmo de forma “terceirizada”, o meu abraço fraternal e de congratulações por mais essa obra de sua lavra.
Falar de você, ou sobre você é algo que nos enche de prazer e orgulho; um homem predestinado e comprometido integralmente com a comunicação e com relações humanas. Um precursor apaixonado da radiofonia a partir da linda cidade de Pombal (terra de Maringá); um ser humano visionário e acima de tudo uma amigo sincero e solidário.
Quantos profissionais você descobriu, conduziu e formou? Foram tantos que não me arriscaria em listá-los, porém, posso testemunhar que seus discípulos não param de brilhar no cenário midiático da Paraíba e Alhures!
Quantos eventos históricos registrados, quantos serviços prestados ao povo, quanta abnegação para tornar viva uma das coisas mais importantes à humanidade, a informação! A informação verdadeira, sem vícios, sem interesses escusos, e sempre fiel aos fatos reais.
No jornalismo escrito, a tua marca no sertão paraibano, também, não deixa por menos; a notícia, a informação e a realidade cotidianas apresentadas como produtos nobres, que vão direto ao senso crítico social consolidam a tua indiscutível credibilidade.
Em outro patamar, também chegastes, com maestria, e igualmente íntegro; nos  desse de presente a belíssima obra  literária intitulada HISTÓRIAS DO RÁDIO EM POMBAL, cuja solenidade de lançamento tive o privilégio de testemunhar, o que foi uma honra para mim, na condição de historiador e agente político profundamente interessado no desenrolar do ontem, do hoje e do amanhã.
Agora você nos presenteia com mais uma pérola, com certeza... MEMORIAIS & LEGADOS.
A memória que já está gravada na história por ti construída e o legado que deixarás para sempre a partir das anteriores, da atual e das futuras gerações.
Querido Clemildo, meu desejo era de está aí participando de mais esse momento especial para todos nós, mas, acima do meu alcance, motivos outros não me permitiram. Mas, encontra-se aí outro querido amigo, líder jovem que tem tido um papal fundamental na caminhada de lutas do povo trabalhador pombalense, em especial a juventude; o também amigo e companheiro Eliab Abrantes nos agracia com sua presença para, em nosso nome e no seu próprio, prestigiar e homenagear esse importante marco e seu ilustre autor.
Que Deus continue, em sua infinita bondade, te abençoando ricamente.
São Paulo, 16 de dezembro de 2017.
Eliezer Gomes,  teu admirador número 1

*Sindicalista, Historiador, Blogueiro 
Sindicalista e Historiador Eliezer Gomes congratula-se com o autor de “Memoriais & Legados” Sindicalista e Historiador Eliezer Gomes congratula-se com o autor de “Memoriais & Legados” Reviewed by Clemildo Brunet on 12/22/2017 06:17:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion