banner

NOVO TIROTEIO EM ESCOLAS AMERICANAS

Eli Medeiros

Por Eli Medeiros*

O que tem ocorrido nos Estados Unidos é fruto da falta de autoridade paterna. Pais que não controlam filhos e leis lenientes que permitem total liberdade e desobediência dos filhos aos pais. Aliás, se continuarmos aqui no Brasil com essa mesma tendência, não demorará a sofrermos os mesmos dissabores lá enfrentados. E não me venham dizer que o problema lá está relacionado à possibilidade de armamento pela população.
Incrível como um país dito “protestante” deixou de lado a Bíblia e seus ensinamentos para ceder às filosofias da modernidade e contrárias aos princípios bíblicos.
Honrar pai e mãe é parte da determinação de Deus para que Sua vontade se cumpra. Sociedade que desobedece a Deus, paga o preço da desobediência.
Crianças criadas à vontade, sem disciplina, na expectativa de que a simples “conversa” resolve todas as coisas, dá nisso. Lá, não é permitido aos pais entrar nos quartos dos filhos que sob o mesmo teto habitam sem que os filhos o permitam. Os pais são obrigados a “respeitar a liberdade e individualidade” dos filhos, daí nem saberem os pais o que os filhos fazem ou tendem fazer. Dá nisso!
O pecado e queda do homem são responsáveis pela natureza desobediente e tendente ao mal do ser humano. É fácil constatar que não se precisa ensinar a nenhuma criança a fazer o que é errado. Ela sabe, por natureza e essa é sua tendência de ação. Os “modernos”, adotantes da “boa psicologia” e os pós-modernos (para os quais não há certo, nem errado, para estes “todos têm sua verdade, nada é absoluto e tudo é relativo”), questionarão, de imediato, o que significa certo ou errado. Mas, sem ingressar nessa discussão infrutífera, ninguém, em sã consciência, pode negar a tendência natural de qualquer criança em fazer o que contraria a seus pais. Além disso, se, segundo os pós-modernos e os “progressistas de mentalidade aberta”, nem os adultos saberiam dizer o que é errado ou o que é certo, imaginem os de menor idade!
Fato é que a paternidade irresponsável é o causador dessas atrocidades que ceifam vidas e criam amarguras na sociedade.
Sou daqueles que acreditam que a disciplina deve ser aplicada aos filhos, estabelecendo regras e limites de ação. Sou dos que pensam que só se perdem as que caem no chão; as que “pegam no coro” se aproveitam todas.” Deus até preparou no corpo um lugar próprio pra isso.
Alguém já disse que você pode até nem saber porque está batendo, mas eles sabem porque estão apanhando, pode ter certeza!
Brincadeiras à parte, filhos têm que ser criados sob o temor da “peia”, até que sejam capazes de entender pela “conversa” como proceder e agir. Nunca vi ninguém ficar frustrado porque apanhou dos pais na infância. Pelo contrário, tenho conhecido frustrações dos que não apanharam como deviam. Não estou aqui a exaltar o “espancamento”. Isto é coisa diferente e logo, propositadamente, confundida pelos que são contrários ao disciplinamento dos filhos, os defensores da atual lei da palmada, que penaliza os pais que disciplinam seus filhos.
Sob a ameaça dessa legislação caminhamos na direção do que hoje se vê nos Estados Unidos. É questão de tempo!
Fato é que ninguém vive sem disciplina. Se você não disciplinar seu filho, com amor, o mundo o disciplinará sem nenhuma piedade. Mas impune ninguém ficará.
Não me preocupo com os que pensam diferente de mim a esse respeito. Não sei quais os filhos que têm e qual o resultado da criação deles. Quanto a mim, agradeço a Deus porque agi assim e tenho prazer nos filhos que tenho. Apanharam, assim como eu, menos do que mereceram, com certeza! Mas tiveram disciplina a seu tempo e o resultado foi muito bom! Quem os conhece, sabe do que estou falando. Espero que os netos tenham o mesmo tratamento.
*Advogado formado pela -Pace University School of Law Turma de 2000 · White Plains (Nova Iorque)
NOVO TIROTEIO EM ESCOLAS AMERICANAS NOVO TIROTEIO EM ESCOLAS AMERICANAS Reviewed by Clemildo Brunet on 5/18/2018 05:36:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion